14 NOV 2023
SAÚDE
Novembro Azul: UBS Vila Santana terá mutirão de serviços em atenção à saúde do homem
Consultas, avaliação bucal, vacinação, teste de sífilis e HIV e aferição de pressão e glicemia estarão disponíveis das 8h às 12h

A Prefeitura de Valinhos, por meio da Secretaria da Saúde, promoverá no dia 25 de novembro um mutirão de serviços em atenção à saúde integral do homem em alusão ao Novembro Azul. A ação será na Unidade Básica de Saúde (UBS) Vila Santana, das 8h às 12h.

Os homens terão acesso a consulta com clínico geral, farmácia para retirada de medicamentos, aferição de glicemia e pressão arterial, avaliação da saúde bucal, vacinação de Covid-19 e gripe, teste rápido de sífilis e HIV, além de orientações sobre doenças masculinas, principalmente de prevenção e diagnóstico precoce do câncer de próstata.

“Hoje em dia a campanha é voltada para a saúde do homem como um todo e os exames de detecção de câncer de próstata só são feitos quando eles apresentam sintomas. Vamos disponibilizar as consultas e, caso necessário, os pacientes serão encaminhados para as especialidades para investigação e tratamento”, comenta o secretário da Saúde, João Gabriel Vieira.

Durante todo o mês, nas 14 UBS’s há distribuição de folders educativos para orientar os homens sobre a importância dos cuidados preventivos com a saúde.

Saúde Integral do Homem
UBS Vila Santana – Avenida Brasil, nº 144