24 NOV 2023
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E INOVAÇÃO
Empreendedores participam do programa “Inova Olhar” em São Paulo
Em visita a estabelecimentos do ramo alimentício,14 empresários tiveram  experiência imersiva

A convite do Sebrae Aqui de Valinhos e da Prefeitura, 14 empreendedores da cidade participaram nesta quinta-feira (23) do Programa “Inova Olhar”, na capital paulista, iniciativa que visa fomentar a inovação e proporcionar insights valiosos para o desenvolvimento de negócios. Na visita, os empresários tiveram a oportunidade de explorar e conhecer de perto diversos estabelecimentos comerciais do segmento alimentar.

“O objetivo foi proporcionar aos empreendedores uma experiência imersiva, permitindo que eles absorvessem novas ideias, tendências e práticas de sucesso diretamente no epicentro do mercado. O Programa Inova Olhar não apenas buscou enriquecer o repertório dos empreendedores, mas também incentivou a criação de estratégias inovadoras para aplicação em seus próprios negócios”, disse o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, José Eduardo Camargo.

Durante as visitas aos estabelecimentos comerciais, os participantes puderam trocar experiências, aprender com casos de sucesso e entender as demandas do mercado de alimentação. “Os participantes expressaram entusiasmo e gratidão pela oportunidade de participar de uma experiência tão enriquecedora. Destacaram que as visitas aos estabelecimentos em São Paulo proporcionaram insights valiosos e inspiração para aprimorar seus próprios empreendimentos”, conta Vinicius Villela, agente do SEBRAE Aqui Valinhos.

O agente destaca que o Sebrae Aqui Valinhos reforça o compromisso em continuar apoiando e capacitando os empreendedores locais, promovendo a inovação e o desenvolvimento sustentável no município.

“Programas como o Inova Olhar são parte integrante dessa missão, impulsionando a economia local e contribuindo para o sucesso dos negócios da região. Estamos muito satisfeitos em poder oferecer oportunidades como essa aos nossos empreendedores locais. A parceria com o Sebrae Aqui e a participação ativa da Prefeitura de Valinhos demonstram o comprometimento com o desenvolvimento econômico da região", diz ainda Vinicius.

Fonte: Departamento de Gestão e Jornalismo - Prefeitura de Valinhos