24 NOV 2023
SERVIÇOS PÚBLICOS
Pacote de obras: Prefeitura conclui reformas em 10 escolas
Foto Noticia Principal Grande
EMEB Vitório Humberto Antoniazzi, no Parque Portugal, recebeu uma série de melhorias.
Investimento de R$ 2,7 milhões contempla 14 unidades de ensino e beneficia quase 4 mil alunos

A Prefeitura de Valinhos já finalizou as reformas em 10 unidades de ensino que integram a primeira fase do pacote de obras nas escolas municipais com investimentos de R$ 2,7 milhões. Em outras 4 escolas os serviços estão em fase de conclusão. Iniciadas em junho de 2023, as manutenções eram aguardadas há anos pela comunidade escolar. Nesta etapa de melhorias 3.933 alunos são beneficiados.

As unidades com as obras concluídas são as Escolas Municipais de Educação Básica (Emebs): Padre Leopoldo Petrus Van Liempt (Jd.Recanto), Cecília Meireles (Jd. Novo Mundo), Professor Emílio Pedro Juliato (Country Club), Waldomiro Mayr (Country Club), Heloísa de Carvalho Crissiuma (Jd. São Marcos), Antonio Favrin (Macuco), Tomoharu Kimbara (Macuco), Governador André Franco Montoro (Bom Retiro), Prefeito Vicente José Marchiori (Bom Retiro), Prefeito Doutor Vitório Humberto Antoniazzi (Pq. Portugal).

Já as EMEB’s Ângela Turcatti (Vila Santana) Prefeito Jeronymo Alves Corrêa (Jd. do Lago), Professora Fany Moleta (Vale Verde)e Benedito de Arruda Campos (Vale Verde) estão com as reformas em fase de finalização. Além dessas 14 unidades de ensino, a Secretaria de Educação dá andamento às obras de outras 2 escolas, sendo a EMEB Luiz Antoniazzi (Santo Antônio) e o Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei) Alberto Juliano Serra (Jd. Maracanã). Esta última em fase final de acabamento.

Somados, os investimentos em reformas nas 16 unidades chegam a R$ 3.952.624,50, beneficiando quase 5 mil estudantes. Dentre as melhorias estão revitalização completa das fachadas com tratamento de trincas e fissuras nas paredes, pintura de rampas, pisos e paredes arquitetônicas, pintura dos mourões e cobertura. Os serviços incluíram ainda a revisão geral da cobertura com a vedação dos parafusos, troca e impermeabilização de telhas.
Fonte: Departamento de Gestão e Jornalismo - Prefeitura de Valinhos