Ônibus da Oftalmologia atendeu mais de 1,9 mil pessoas e realizou cerca de 13,5 mil exames
A Prefeitura de Valinhos, por meio da Secretaria da Saúde, zerou a fila de espera por procedimentos oftalmológicos. Foram atendidos mais de 1,9 mil pacientes no Ônibus da Oftalmologia.
“É mais uma demanda reprimida que suprimos e continuaremos a zerar várias filas de atendimento. É um compromisso do nosso governo e assim vamos continuar fazendo”, afirmou a prefeita Capitã Lucimara de Godoy.
O serviço móvel atendeu 1.546 munícipes que aguardavam na fila e realizou cerca de 13,5 mil exames de refração, mapeamento de retina, tonometria e biomicroscopia. Além disso, mais 363 pessoas puderam passar por consulta sem a necessidade de apresentar o pedido médico ou realizar agendamento.
“Por determinação da prefeita, estamos trabalhando para entregar serviços de saúde de qualidade e dignos à nossa população valinhense”, disse o secretário da pasta, João Gabriel Vieira.
O Ônibus da Oftalmologia foi viabilizado pelo Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Metropolitana de Campinas (Cismetro), do qual a Prefeitura faz parte desde 2021 para aumentar a oferta de serviços de saúde e atender demandas reprimidas.
Outras conquistas
A Prefeitura já zerou a fila de espera de diversas especialidades. Toda a demanda de exames de mamografia e audiometria, além de cirurgias pediátricas, de catarata, vesícula, hérnia e pterígio foi atendida. Esta última, inclusive, que era de responsabilidade do Governo do Estado de São Paulo, passou a ser feita pela rede municipal, assim como as cirurgias de cabeça e pescoço e de estrabismo infantil.