08 JAN 2024
AGENDA CULTURAL
Desfile de Cavaleiros reúne mais de 500 participantes em Valinhos
Crédito: Lucas Teles de Souza (PMV)
Evento aconteceu no domingo (7) e antecede 73ª Festa do Figo e 28ª Expogoiaba, que inicia no próximo dia 12
O tradicional Desfile de Cavaleiros, Muladeiros e Charreteiros de Valinhos reuniu mais de 500 participantes na manhã deste domingo, dia 7, na área de estacionamento do Ginásio Municipal Vereador Pedro Ezequiel da Silva.

Promovido pela Associação de Muladeiros de Valinhos, o evento contou com o apoio da Prefeitura e antecede a 73ª Festa do Figo e 28ª Expogoiaba, que inicia a partir da próxima sexta-feira, dia 12, e segue até 28 de janeiro de 2024, no Parque Monsenhor Bruno Nardini.

“É o primeiro desfile desse tipo que acontece no Estado de São Paulo neste ano. Então para nós sempre é muito especial e marca o começo de um novo ciclo de muitas atividades”, falou presidente da Associação, Rodrigo Milaneze, o ‘Chicão’.

O evento contou com as boas-vindas da prefeita de Valinhos, Capitã Lucimara Rossi de Godoy, seguida de bênção do padre Maurício Inácio da Silva, pároco da Paróquia São Cristóvão de Valinhos. Também teve a presença do presidente da 73ª Festa do Figo e 28ª Expogoiaba, Ricardo do Vale, e da corte da Festa do Figo, formada pela Rainha, Milena Félix Barbosa; pela 1ª Princesa, Taine Cardoso; e pela 2ª Princesa, Taina Batista Dias.

Trajeto

Com locução e animação de Fabinho Cowboy, o desfile teve início por volta das 11h, saindo da Rua Professor Ataliba Nogueira, em frente ao Fórum, em direção à Avenida Joaquim Alves Corrêa (sentido Campinas).

Próximo ao posto de combustíveis, o grupo virou à esquerda, na Rua Francisco Glicério, passando pela José Pisciota, General Osório e Avenida Onze de Agosto. De lá, seguiu pela Avenida Invernada, passando pelas avenidas Gessy Lever, dos Imigrantes, dos Esportes e pelas ruas Vicente de Paula Baumann e José Milani, retornando ao estacionamento do Ginásio Municipal.

O desfile contou com ampla infraestrutura e presença de veterinário, locais de água para os animais, ambulância, sinalização e agentes de trânsito. Também teve praça de alimentação, banheiros e show sertanejo.