15 JAN 2024
CULTURA
Festa do Figo e Expogoiaba: tradicional encontro de carros antigos é atração para visitantes
Foto Noticia Principal Grande
Família aproveita o Encontro de Carros Antigos durante o primeiro fim de semana de festa (Crédito: Elaine Mori)
Evento especial reuniu 190 colecionadores e arrecadou quase meia tonelada de alimentos entre os participantes
A 73ª Festa do Figo e 28ª Expogoiaba, em Valinhos, além de oferecer diversas atrações nos mais variados espaços do recinto, foi especial neste domingo (14) aos amantes de carros antigos. Em clima de nostalgia, quem foi visitar o evento pôde voltar no tempo diante de verdadeiras joias raras, modelos que marcaram época, mas que até hoje são vislumbrados.

Promovido pelo Clube dos Carros Antigos de Valinhos, o encontrou reuniu próximo ao palco principal 190 veículos de vários modelos, muitos com mais de 30 anos de fabricação, entre eles Aero Willis, Dkw, Fuscas, Kombis, modelos Ford, entre outros que chamaram a atenção dos visitantes da festa.

Jader Paulo de Moraes, de 42 anos, junto aos filhos Lucas, de 10, e Nicolas, de 8, e da esposa Gislaine, de 41, aproveitou para passear entre os modelos. “Sempre vamos aos encontros de carros antigos e não poderíamos perder esse especial aqui na festa. Meus filhos adoram ver os modelos. É um momento muito legal em família e aproveitamos também para passear por toda a festa”, disse.

Também em família, Carla Costa Oliveira Moreno, de 48 anos, fez questão de conhecer o encontro de carros antigos. “Começamos nosso passeio aqui na Festa pela visitação aos carros. São tão lindos! É a primeira vez que venho ao encontro e achei bem bacana a presença dos colecionadores aqui no Parque Municipal”, falou.

Os amigos e colecionadores Antônio Carlos Rodrigues Scorso, de 67 anos, e Jaime Feitosa Neto, de 44 anos, aproveitaram o encontro para expor os veículos aos visitantes da festa, um Corcel GT ano 76 e um Chevette SL 81, respectivamente.

“Sou um apaixonado por carros antigos e jamais perderia este momento de participar do encontro especial aqui na festa. Estou aproveitando para fazer novas amizades com colecionadores”, destacou Antônio. “Moro há três anos em Valinhos e sempre tenho levado meu carro nos encontros mensais. Somos apaixonados por modelos antigos e neste domingo aproveitamos para colocar o papo em dia e apresentar os carros aos visitantes da festa”, comentou Jaime.

O diretor técnico do Clube, Jackson César Bueno de Castro, que ajuda na organização dos encontros, contou que a participação dos colecionadores durante o evento na festa superou mais uma vez as expectativas. “Abrimos a inscrição para 200 colecionadores de toda a região, que além de marcarem presença no evento com seus veículos, contribuíram no ato da inscrição com dois quilos de alimentos cada. Com isso, arrecadamos quase meia tonelada de alimentos que serão revertidos à APAE de Valinhos”, destacou.
Fonte: Prefeitura de Valinhos
Autor: Departamento de Gestão e Jornalismo