A EMEB São Marcos, localizada no Jardim São Marcos, em Valinhos, passou por uma série de intervenções nos últimos meses que representam importantes melhorias na opinião de alunos e professores da unidade escolar.
Inaugurada em 1994, a EMEB atende a 310 alunos do Infantil I a 1º Ano do Ensino Fundamental. "É uma escola antiga, com um número significativo de alunos e que precisa de manutenção periódica. Essas melhorias atendem nossas mais urgentes necessidades", disse a diretora Symyra Mara Sumara Nogueira.
As intervenções, executadas pela Secretaria de Obras e Serviços Públicos, englobaram a colocação de piso em uma sala de aula, que ainda não contava com essa infraestrutura, além de melhorias na área de playground, visando garantir maior segurança aos alunos.
Segundo o supervisor das obras, Ailton Cezar da Silva, foram executadas manutenções nos brinquedos do parque de diversão, rebaixamento dos muros do tanque de areia, plantio de grama e poda de árvores, além de trecho de canalização de água da chuva e construção de muro de proteção da viela sanitária.