18 JAN 2024
GABINETE DA PREFEITA
Clube de Mães comemora sucesso de vendas na 73ª Festa do Figo e 28ª Expogoiaba
Pavilhão fica à esquerda da entrada principal do Parque Municipal e reúne artesanato e boa comida

Com variedade de artesanato, refeições caseiras e doces deliciosos, a Associação Clube de Mães de Valinhos comemora o sucesso de vendas do primeiro fim de semana da 73ª Festa do Figo e 28ª Expogoiaba. Entre os dias 12 e 14, o movimento foi enorme, zerando o estoque de peças artesanais e de sobremesas da entidade. A novidade este ano é a versão de sorvete de picolé ou massa, nos sabores figo e goiaba, ao preço de R$ 5 e R$ 10, respectivamente.

A Associação fica no Pavilhão Maria do Carmo Salvato Braz, à esquerda da entrada do Parque Municipal Monsenhor Bruno Nardini. Segundo a presidente do clube, Patrícia Rodrigues, o fim do estoque de alguns itens serviu de alerta para as associadas reforçarem sua produção para o próximo fim de semana de festa, que acontece entre os dias 19 e 21, no Parque Municipal Monsenhor Bruno Nardini. “As vendas superaram nossas expectativas”, confirmou a presidente.

Arte em peças e doces
Na parte de artesanato, o valinhense e os turistas vão encontrar um pouco de tudo. Entre os itens estão jogos de banho, toalhas de lavado, panos de pratos, toalhas de mesas, peças em crochê, tapetes, chinelos, roupas para bebê e uma gama de artesanatos confeccionados pelas integrantes dos Clubes de Mães. A renda é revertida para cada uma das participantes.

“Já na cantina as mães participantes servem refeições com massas e molhos caseiras, sucos naturais de figo e goiaba, sobremesas, além dos sorvetes de massa e picolés de figo e goiaba, que são as novidades deste ano”, enumerou a presidente do clube.

Conforme ela, o grupo mantém preços acessíveis. O prato executivo está R$ 30, enquanto os pratos light e fitness saem por R$ 28 e R$ 25, respectivamente. As massas custam entre R$ 28 a R$ 40, com opção de lasanha, nhoque, talharim ou canelone.

Além dos sorvetes, tem ainda o brigadeiro de goiaba, compotas de figo ramy, escondidinho de figo e de goiaba, milk-shakes das frutas típicas da festa – delícias que foram desenvolvidas especialmente para a Festa do Figo e Expogoiaba em anos anteriores e que viraram sucesso de vendas.