18 JAN 2024
Cirurgiões dentistas da rede municipal participam de nova capacitação
Curso promove integração e troca de experiências entre profissionais
Os cirurgiões dentistas do Departamento de Odontologia participam entre os meses de janeiro e fevereiro de um novo curso visando a prestação de excelência no atendimento aos munícipes. Com o tema “Disfunção Temporomandibular: diagnóstico e tratamento”, a capacitação é promovida pela Prefeitura de Valinhos, por meio da Secretaria de Saúde, em parceria com a equipe de Cirurgia Bucomaxilofacial que atua na Santa Casa.

A primeira etapa do curso foi no último dia 11. Os profissionais voltam se encontrar nos dias 25 deste mês e em 8 de fevereiro. “É uma formação muito importante e possibilita que todos os profissionais de odontologia da Prefeitura de Valinhos sejam capacitados para melhor prestarem o atendimento aos munícipes”, explicou a Drª Nayene Leocádia Manzutti Eid, assessora da Secretaria de Saúde e gestora do Departamento de Odontologia.

O curso é ministrado em parceria com a equipe de cirurgia e traumatologia bucomaxilofacial do Centro de Pesquisa e Ensino Dr Walter K Daruge (CEDDAR), que atende pacientes na Santa Casa. As apresentações estão sob a responsabilidade do Drº Fábio Parada Pazinatto, mestre em cirurgia e traumatologia bucomaxilofacial e cirurgião bucomaxilofacial do CEDDAR, que presta serviços no município de Valinhos há mais de 30 anos, recebendo pacientes da UPA, Centro de Especialidades Valinhos (CEV) e pronto-socorro da Santa Casa de Valinhos.

“Esta integração visa proporcionar a troca de experiências entre profissionais, gerando conhecimento entre os cirurgiões dentistas. A importância da participação dos servidores de odontologia da rede pública nesses cursos está centrada na capacitação profissional, com benefícios para a prática clínica de toda equipe e a manutenção da excelência dos resultados dos trabalhos que oferecemos à população valinhense”, considerou a gestora.
Fonte: Departamento de Gestão e Jornalismo
Local: Valinhos-sp