22 JAN 2024
SERVIÇOS PÚBLICOS
Veja como fica o trânsito na Avenida Gessy Lever nos próximos 15 dias
Crédito: Thayna dos Anjos Gemin
Desvio de uma das faixas de tráfego é necessária para continuidade de revitalização do viaduto Laudo Natel
A Prefeitura de Valinhos, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, está desviando o tráfego de veículos na Avenida Gessy Lever, no sentido bairro-Centro. A ação se dá a partir da altura da Unidade de Pronto-Atendimento (UPA), aos condutores que desejam seguir em direção à Avenida dos Imigrantes.

Durante os próximos 15 dias - entre às 8h e 16h40, de segunda a sexta-feira - o desvio é feito pela alça de acesso à Avenida Invernada, passando pelo retorno dessa mesma avenida, que fica próximo aos supermercados Roldão e Dia.

O desvio é necessário para que os trabalhos de revitalização do viaduto Laudo Natel possam ser feitos com segurança. A estrutura já está com 73% dos serviços concluídos, incluindo manutenção preventiva, devido às infiltrações e oxidação, além de pintura.

Segurança

Além do viaduto Laudo Natel, outros dois viadutos de Valinhos passam por revitalização: Abílio Francheschini, fica na Avenida Onze de Agosto, próximo à Santa Casa; e Fausto Ferreira dos Santos Filho, na Rodovia Francisco Von Zuben, na saída para Campinas. Ambos também recebem melhorias e estão com 82% dos trabalhos finalizados.

As estruturas são importantes à mobilidade urbana da cidade, com serviços que são executados para garantir a segurança de motoristas e pedestres. Os trabalhos incluem a recuperação das estruturas de concreto armado, com a retirada do concreto danificado. Além disso, os elevados receberam tratamento de cobrimento da armadura de aço exposta, assim como tiveram a substituição das juntas de dilatação e outras intervenções.
Fonte: Prefeitura de Valinhos
Autor: Departamento de Gestão e Comunicação