22 JAN 2024
SERVIÇOS PÚBLICOS
Asfalto de Verdade: Rua João Previtale começa a receber recapeamento
Foto Noticia Principal Grande
Serviços em andamento próximo à Rua Belmiro Bruneli (Crédito: Thayna dos Anjos Gemin)
Serviços também seguem na Rodovia dos Andradas

Mais uma via do Jardim São Marcos começou a ter a pavimentação asfáltica recuperada pela Prefeitura de Valinhos, por meio o programa ‘Asfalto de Verdade’. Desta vez é a Rua João Previtale que recebe as melhorias. A via é uma das principais de acesso não apenas ao bairro, mas também ao Jardim Jurema e Jardim América II.

Os trabalhos iniciaram na última semana da altura do nº 2740, em frente aos Supermercados Zarelli, a partir da fresagem e reforço de base. Hoje (22) estão próximos da Rua Belmiro Bruneli, seguindo sentido Centro na pista ascendente. No total, a obra terá 12,8 mil m² de recapeamento, em 1.950 metros de extensão, com previsão de término até o fim de fevereiro, seguindo até o entroncamento com a Rua Elso Previtale.

Até o momento, na via, foram recapeados aproximadamente 3,5 mil m² e até o fim desta segunda-feira (22) devem ser fresados aproximadamente 8 mil m², contando com as embocaduras das ruas adjacentes. Também estão previstos 3,5 mil m² de capa asfáltica para serem executadas a partir de hoje.

Dentro do programa ‘Asfalto de Verdade’, outras quatro vias do Jardim São Marcos já receberam os serviços de recapeamento, com trabalhos já concluídos: Rua Belmiro Brunelli, Rua Nadyr Aparecida Storani da Silva, Rua Antônio Cremasco e Rua José Carlos Ferrari.

Além do Jardim São Marcos, também recebem os trabalhos do programa ‘Asfalto de Verdade’ a Rodovia dos Andradas, com trecho de recapeamento que terá o total de 18,3 mil m², em 2.250 metros de extensão. Lá os serviços estão em andamento, no momento, na altura com a Rua Antônio Geraldo Capovilla.

Asfalto de Verdade

O programa ‘Asfalto de Verdade’ é o maior de recapeamento da história de Valinhos. Ao todo, mais de 91 quilômetros de extensão serão pavimentados e o investimento total é de R$ 93 milhões.

O primeiro lote é de R$ 27 milhões de recursos da Prefeitura, com previsão de seis meses de vigência, e chegará a 23 vias. Já no segundo lote serão investidos R$ 16 milhões, provenientes também de recursos próprios, e outros R$ 50 milhões de financiamento, do Desenvolve SP, agência de fomento do Estado de São Paulo.

Fonte: Prefeitura de Valinhos
Autor: Departamento de Gestão e Comunicação