22 JAN 2024
GABINETE DA PREFEITA
Festa do Figo: Parque Municipal recebe 86 mil pessoas na 2ª semana do evento
Turma do Pagode bate novo recorde de público (foto Andréa Juliato)

Turma do Pagode encerrou a programação de shows e repetiu o sucesso de 2023, batendo novo recorde de público

A segunda semana da 73ª Festa do Figo e 28ª Expogoiaba de Valinhos teve a presença de 86 mil pessoas, entre o período de quinta-feira (18) a domingo (21). O destaque foi o novo recorde de público registrado no show do grupo Turma do Pagode, que encerrou a semana com 42 mil pessoas.

Na primeira quinta-feira (18) de portões abertos, o recinto contou com a presença de 11 mil pessoas, que puderam aproveitar a primeira Noite Gospel do evento e, também, o Parque de Diversões, que fez promoção de 50% de desconto para ingressos em todos os brinquedos.

Na segunda sexta-feira da Festa (19), o Parque registrou a presença de 18 mil pessoas, sendo que grande parte delas compareceram ao show da cantora Ana Castela. A Boiadeira se apresentou pela segunda vez consecutiva no maior e mais tradicional evento de Valinhos, com ingressos esgotados e a área de shows – com capacidade para 14 mil pagantes – lotada.

Já no segundo sábado do evento (20) passaram pelo Parque Municipal 15 mil pessoas e nem a chuva intensa impediu o brilho da dupla Mayck e Lyan, que empolgou o público com sertanejo raiz e grandes clássicos do gênero.

GRANDE PÚBLICO

O presidente da Comissão Organizadora da Festa do Figo, Ricardo do Vale, comemorou o público registrado de 86 mil pessoas, ou seja, 3 mil a mais do que na semana passada, que foi de 83 mil pessoas. Ele comentou que a expectativa é que a Festa atinja até o próximo dia 2 a casa de 250 mil pessoas.

“Creio que vamos de fato atingir esse número, pois até agora já temos o total de 169 mil pessoas. Isso mesmo com períodos de chuva, que foram registrados quase que em toda a semana”, explicou Ricardo do Vale, ao recordar que o clima do evento tem contagiado os visitantes pelos quatro cantos do parque, com atrações acontecendo simultaneamente e opções para todos os gostos e idades, além de muita comida boa, sendo as maiores estrelas as frutas.

FRUTAS

“Todos os produtores estão super contentes, pois venderam tudo que conseguiram colher. A Festa está maravilhosa com ótimo público, o que é excelente para as vendas”, comemorou o presidente do Sindicato Rural e da Associação Agrícola de Valinhos, Pedro Pelegrini.

A parte de venda de frutas e derivados reúne 34 estandes. Já a Exposição de Frutas conta com dez produtores. Neste domingo (28) será realizado o tradicional leilão de frutas, das 13 às 16 horas, em frente ao Palco Frutas. Tal como nos primeiros fins de semana do evento, serão avaliadas as categorias figo roxo, goiaba vermelha, goiaba branca, uva niágara rosada, uva niágara branca, além de uma nova modalidade, o figo roxo tipo exportação.

Com aumento de 10% da safra de figo 23/24 em relação à safra anterior, a expectativa, segundo o presidente do Sindicato Rural, é a venda de 120 toneladas de frutas. Na edição de 2023 foram vendidas 2,2 milhões de caixas de figo, cada uma com 1,6 quilos; e 3,6 milhões de caixas de goiaba, cada uma com 3,5 quilos.

A FESTA
Os portões do Parque Municipal Monsenhor Bruno Nardini são abertos para o público da festividade a partir das 17h às quintas e sextas-feiras; e a partir das 10h aos sábados e domingos. O evento prosseguirá até este domingo (28).

A grade de shows ainda inclui três grandes apresentações, sendo dois gratuitos e um pago, no Palco Principal, além de diversas atividades, atrações regionais no Palco Frutas, Tenda do Rock e no Restaurante Italiano e, também, muitas opções em frutas e comida.

GRANDES SHOWS

Dia 26/01 - Jorge e Mateus (pago)
Dia 27/01 - César e Paulinho/Cantora Elis Justi
Dia 28/01 – Ira!

INGRESSOS

Os ingressos para os grandes shows, assim como para camarote e área vip para todos os dias de programação, estão disponíveis no site www.tycket.com.br. Nos dias de shows os ingressos também são vendidos na bilheteria da entrada principal, entre às 9 e 17h.

A empresa organizadora da Festa, a Produtora Estrela Som, alerta: para evitar golpes, a compra dos ingressos para os shows pagos e para camarote e área vip somente devem ser feitas pelo site www.tycket.com.br ou diretamente na bilheteria do evento.

Outro ponto de venda é o Supermercado Pague Menos, localizado na Avenida Independência, nº 2.822, no Jardim Santo Antônio.

73ª Festa do Figo e 28ª Expogoiaba
Dias: de 12 a 28 de janeiro de 2024
Local: Parque Municipal Monsenhor Bruno Nardini
Endereço: Rua Dom João VI, s/nº, Jardim Planalto