23 JAN 2024
CULTURA
Festa do Figo e Expogoiaba: público elogia realização e estrutura dos grandes shows
Foto Noticia Principal Grande
A família de Raul (centro), de Campinas, assistiu ao show da dupla Mayck e Lian no camarote. (Crédito Elaine Reino Mori)
Sertanejos Jorge e Mateus, César e Paulinho e Elis Justi, além da banda de rock Ira!, encerram programação no último fim de semana do evento

A 78ª Festa do Figo e 28ª Expogoiaba – além de ser sucesso junto aos visitantes que circulam por todas as áreas de exposição e vendas de frutas, pavilhões e estandes de vendas de produtos diversos, restaurantes e lanchonetes e parque de diversão – tem atraído um grande público nos dias dos shows pagos ou com entrada franca. O evento, que assim como na edição passada de 2023 trouxe de volta a Valinhos os grandes shows, em 2024 já integra o circuito estadual de apresentações e atrai público de várias regiões.

A realização da festa pela Prefeitura, com organização da empresa Estrela Som, trouxe aos amantes de shows uma versátil gama de estilos musicais a Valinhos. O público, além de aprovar a diversificação das apresentações, elogia a estrutura da área do Palco Principal, que está organizada em área de camarote, vip e pista e com novo layout nesta edição. Além disso, intérpretes de libras sinalizam em tempo real, de cima do palco, as músicas ao vivo.

OPINIÃO DE QUEM FOI
Raul Solto, de 18 anos, esteve na festa no sábado (20) acompanhado dos pais Rosemary (55) e Jorge Souto (50), para assistir à dupla Mayck e Lian. Assistiram ao show na área do camarote. Fã de carteirinha da dupla sertaneja raiz, o jovem de Campinas mal acreditou que teria a oportunidade de conhecer os ídolos num show tão perto de casa. “Escuto desde moleque, desde que eles passavam na TV, que começaram a tocar. Aí, apaixonei no som da viola e não tem como, né? Nossa, um sonho realizado”, disse.

“Lá em casa somos todos fãs do Mayck e Lian e não perdemos tempo pra comprar os convites. Gostamos da estrutura da área do show e da organização toda da festa. Já compramos muitas frutas, comemos lanche e estamos esperando ansiosos o início do show. Achamos este espaço no camarote muito bom para ver ao show”, falou a mãe do Raul.

Também de 18 anos, Ethan Pedro José, estava no mesmo show acompanhado da mãe Lucimari Pereira, de 46 anos. Ambos de Valinhos, também elogiaram a estrutura da área do palco e as opções de artistas. “Eu já tinha vindo no show da Ana Castela, que foi maravilhoso, e fiquei na pista. Deu para curtir muito bem de lá. E hoje viemos ver Mayck e Lian de camarote e pudemos circular pela área vip, podendo nos aproximar ainda mais da dupla e ver bem de pertinho. Muito bom. Já comprei para vir no do Jorge e Mateus também. Imperdível!”, disse Ethan.

Ter a opção de shows pagos e gratuitos e de ficar em várias áreas neste grande espaço do palco principal está valendo muito a pena. A festa está muito boa nesse formato, organização ímpar. Está fantástica”, disse a mãe de Ethan.

Gabriela Juliato, 21 anos, valinhense e estudante universitária em Frutal (MG), destacou que frequenta desde muito pequena a festa e que esta edição do evento superou suas expectativas. “Sempre foi um rolê que gostei de fazer junto com meus amigos e família. Desde que os shows grandes retornaram têm sido um atrativo muito interessante para a festa que é tradição na cidade e reúne pessoas de várias idades. Como universitária e frequentadora de festas, vejo que nessa edição a organização do evento evoluiu muito, beneficiando a todos, tanto pra quem escolhe os espaços premium, como quem opta por estar na pista, como é o meu caso, pois gosto de ficar no meio da plateia, mais perto do show. Acho que foi um trabalho muito bem desenvolvido pela organização”, falou.

ESTRELAS NACIONAIS

O Palco Principal da edição 2024 recebeu no primeiro fim de semana de evento o grupo de pagode Pixote (gratuito) e os sertanejos Zé Neto e Cristiano (pago), além de Guilherme e Santigo (gratuito). Já no final de semana passado Ana Castela (pago), Maiki e Lian, Vini Drumond, além de Turma do Pagode (gratuitos), animaram a plateia e também lotaram as áreas.

Neste final de semana a programação conta nesta sexta-feira (26) com os sertanejos Jorge e Mateus (pago) e com a dupla César e Paulinho e Elis Justi no sábado (27). E para encerrar a festa será o show de rock, com o grupo Ira!, no domingo (28).

A FESTA

Os portões do Parque Municipal Monsenhor Bruno Nardini são abertos para o público da festividade a partir das 17h às quintas e sextas-feiras; e a partir das 10h aos sábados e domingos. O evento prosseguirá até este domingo (28).

INGRESSOS

Os ingressos para os grandes shows, assim como para camarote e área vip para todos os dias de programação, estão disponíveis no site www.tycket.com.br. Nos dias de shows os ingressos também são vendidos na bilheteria da entrada principal, entre às 9 e 17h.

A empresa organizadora da Festa, a Produtora Estrela Som, alerta: para evitar golpes, a compra dos ingressos para os shows pagos e para camarote e área vip somente devem ser feitas pelo site www.tycket.com.br ou diretamente na bilheteria do evento.

Outro ponto de venda é o Supermercado Pague Menos, localizado na Avenida Independência, nº 2.822, no Jardim Santo Antônio.

73ª Festa do Figo e 28ª Expogoiaba

Dias: de 12 a 28 de janeiro de 2024

Local: Parque Municipal Monsenhor Bruno Nardini

Endereço: Rua Dom João VI, s/nº, Jardim Planalto