29 JAN 2024
SERVIÇOS PÚBLICOS
Asfalto de Verdade: serviços iniciam na Rua Campos Salles e na Avenida Lino Buzatto
Foto Noticia Principal Grande
Rua Campos Salles começa a receber o porgrama 'Asfalto de Verdade' - Crédito: Thayna dos Anjos Gemin (PMV)
Trabalhos também seguem na João Previtale e Rodovia dos Andradas; trecho da Rua Orozimbo Maia será o próximo a ser recapeado

A Rua Campos Salles começa a receber nesta segunda-feira, dia 29, o programa ‘Asfalto de Verdade’. Os trabalhos já iniciaram na altura do acesso da via pela Avenida Invernada sentido bairro. De acordo com a Secretaria de Serviços Públicos, da Prefeitura de Valinhos, o primeiro trecho do recapeamento seguirá até a Rua Madre Maria do Calvário.

Ainda de acordo com a pasta, nesta segunda (29) e terça-feira (30) são feitos os serviços de reforço de base e fresagem na via, enquanto que a capa asfáltica será executada a partir de quarta-feira (31), seguindo com os trabalhos até sábado (3).

A rua é um importante acesso às regiões do Jardim Jurema, Alto da Boa Vista, Novo Horizonte e Vila Faustina. Por isso, para dar fluidez ao trânsito local, vários agentes da Secretaria de Mobilidade Urbana estão in loco e fazem a orientação dos motoristas no sistema ‘Siga e Pare’, com liberação de faixas de tráfego alternadas. O desvio é feito pela Rua João Previtale.

Além da Rua Campos Salles, na Avenida Lino Buzatto, no Jardim Pinheiros, também foi iniciado o programa ‘Asfalto de Verdade’. Lá estão em andamento o reforço de base, a fresagem e a execução de capa asfáltica por trechos, sem prejuízo do trânsito. Também seguem os trabalhos de recapeamento na Rua João Previtale e Rodovia dos Andradas.

A próxima via prevista para receber a ação de recapeamento é a Rua Orozimbo Maia, segundo a secretaria de Serviços Públicos. A pasta informou que divulgará mais detalhes sobre esse endereço nos próximos dias.

O programa

O ‘Asfalto de Verdade’ é o maior programa de recapeamento da história de Valinhos. Ao todo, mais de 91 quilômetros de extensão serão pavimentados e o investimento total é de R$ 93 milhões.

O primeiro lote é de R$ 27 milhões de recursos da Prefeitura, com previsão de seis meses de vigência, e chegará a 23 vias. Já no segundo lote serão investidos R$ 16 milhões, provenientes também de recursos próprios, e outros R$ 50 milhões de financiamento, do Desenvolve SP, agência de fomento do Estado de São Paulo.

Por meio do programa ‘Asfalto de Verdade’ quatro vias do Jardim São Marcos já receberam os serviços de recapeamento, com trabalhos já concluídos: Rua Belmiro Brunelli, Rua Nadyr Aparecida Storani da Silva, Rua Antônio Cremasco e Rua José Carlos Ferrari.

Fonte: Prefeitura de Valinhos
Local: Valinhos