31 JAN 2024
MOBILIDADE URBANA
SERVIÇOS PÚBLICOS
Asfalto de Verdade: veja como fica o trânsito na Rodovia dos Andradas e na Rua Campos Salles nesta quarta-feira (31)
Foto Noticia Principal Grande
Rodovia dos Andradas: desvio no acesso a Valinhos é pela Avenida Joaquim Alves Corrêa
Vias recebem serviços de recapeamento do programa Asfalto de Verdade

A Secretaria de Mobilidade Urbana, da Prefeitura de Valinhos, informa dois desvios de trânsito que são realizados nesta quarta-feira, dia 31, na Rua Campos Salles e na Rodovia dos Andradas. A ação é necessária para execução do recapeamento, por meio do programa ‘Asfalto de Verdade’.

Para os condutores que vem de Vinhedo a Valinhos, o desvio tem sido feito pela Avenida Avelino Capellato. Na via, os motoristas devem virar à direita, pegando a Avenida Independência (Vinhedo) e seguindo em direção à Avenida Joaquim Alves Corrêa (Valinhos). Quem deseja retornar à rodovia pode pegar o acesso à parte livre pela Rua Vereador Luiz Ramos (Gim Ramos).

Já quem deseja seguir pela Rua Campos Salles sentido Campinas, a partir da Avenida Invernada, o desvio tem sido feito pela Rua João Previtale, passando pela Rua Olívia Bruneli de Gáspar e Rua Braziliano Previtale.

Sobre os trabalhos de recapeamento em andamento, a Secretaria de Serviços Públicos informou que a Rua Campos Salles recebe aplicação de massa asfáltica no trecho entre o acesso à Rua João Previtalle e Rua Humberto Frediane. Já na Rodovia dos Andradas os trabalhos de fresagem estão em andamento na faixa sentido Valinhos, a partir do acesso à cidade no limite de município com Vinhedo até a altura da Rua Vitaliano Pelegatti.

O programa

O ‘Asfalto de Verdade’ é o maior programa de recapeamento da história de Valinhos. Ao todo, mais de 91 quilômetros de extensão serão pavimentados e o investimento total é de R$ 93 milhões.

O primeiro lote é de R$ 27 milhões de recursos da Prefeitura, com previsão de seis meses de vigência, e chegará a 23 vias. Já no segundo lote serão investidos R$ 16 milhões, provenientes também de recursos próprios, e outros R$ 50 milhões de financiamento, do Desenvolve SP, agência de fomento do Estado de São Paulo.

Por meio do programa ‘Asfalto de Verdade’ quatro vias do Jardim São Marcos já receberam os serviços de recapeamento, com trabalhos já concluídos: Rua Belmiro Brunelli, Rua Nadyr Aparecida Storani da Silva, Rua Antônio Cremasco e Rua José Carlos Ferrari. Trabalhos também estão em andamento na Rua João Previtale, Avenida Lino Buzato e iniciaram na Rua Orozimbo Maia.

Fonte: Prefeitura de Valinhos
Autor: Departamento de Gestão e Jornalismo