02 FEV 2024
EDUCAÇÃO
Educadores da rede municipal de Valinhos participam de Seminário de Gestão Educacional
Equipe da Secretaria de Educação de Valinhos esteve no evento formativo.
Evento foi voltado aos dirigentes municipais e profissionais técnicos das secretarias municipais de Educação
A Secretaria Municipal de Educação de Valinhos representou nesta semana o município no Seminário de Planejamento e Gestão Educacional, promovido no último dia 31 de janeiro, na Universidade Nove de Julho (UniNove – Campus Memorial), em São Paulo. O evento, na oitava edição, foi organizado pela seccional paulista da União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime-SP) e foi voltado aos dirigentes municipais e profissionais técnicos das secretarias municipais de Educação.

Da rede municipal de Valinhos estiveram presentes Maria Isabel Perina, secretária adjunta; Elisangela Pereira Barreto, diretora pedagógica; Rosemeire Zagui, coordenadora dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental; Lucas Scarone Silva, coordenador dos Anos Finais do Ensino Fundamental e EJA; Luís Gustavo Guimarães, coordenador de Convivência e Clima Escolar; e Mara Marta Francisco Felipe, coordenadoria de Ensino Integral.

Com o tema “Gestão, Legado e Compromisso com uma Educação Pública com qualidade social”, o seminário abordou o Regime de Colaboração Intergovernamental e o Cumprimento do Plano Nacional de Educação (PNE); os desafios do financiamento público no contexto educacional: Fundeb, ICMS e Salário-educação; o Plano Municipal de Educação (PME); o fim da gestão 2021/2024 e a Nova Lei de Licitações e Contratos; além do Compromisso Nacional Criança Alfabetizada (CNCA), entre outros assuntos pertinentes ao tema.

Fonte: Prefeitura de Valinhos
Autor: Departamento de Gestão e Jornalismo