08 FEV 2024
SAÚDE
Curso promove integração e troca de experiências entre cirurgiões dentistas da rede municipal
Encontros proporcionaram compartilhamento de conhecimento entre os profissionais
Os cirurgiões dentistas do Departamento de Odontologia da Secretaria de Saúde de Valinhos encerraram nesta quinta-feira (8) a participação em uma capacitação com o tema “Disfunção Temporomandibular: diagnóstico e tratamento”. A formação foi promovida pela Prefeitura de Valinhos, em parceria com a equipe de Cirurgia Bucomaxilofacial do Centro de Pesquisa e Ensino Dr Walter K Daruge (CEDDAR), que atende pacientes na Santa Casa.

A capacitação foi ministrada pelo Drº Fábio Parada Pazinatto, mestre em cirurgia e traumatologia bucomaxilofacial e cirurgião bucomaxilofacial do CEDDAR, que presta serviços no município de Valinhos há mais de 30 anos, recebendo pacientes da Unidade de Pronto-Atendimento (UPA), Centro de Especialidades Valinhos (CEV) e pronto-socorro da Santa Casa.

Segundo a assessora da Secretaria de Saúde e gestora do Departamento de Odontologia, Drª Nayene Leocádia Manzutti Eid, a formação foi dividida em três etapas entre os meses de janeiro e fevereiro. Ela também explicou que o curso possibilitou aos profissionais de odontologia da Prefeitura a integração entre os cirurgiões dentistas, além de mais conhecimento sobre o tema visando melhor prestação no atendimento aos munícipes.

“A importância da participação dos servidores de odontologia da rede pública nesses cursos está centrada na capacitação profissional, com benefícios para a prática clínica de toda a equipe. Foram encontros ricos, com compartilhamento de conhecimento entre profissionais, acerca de temas fundamentais que contribuirão sobremaneira com a otimização do diagnóstico clínico de disfunções da ATM e a condução do tratamento dos nossos munícipes”, destacou a gestora.
Fonte: Departamento de Gestão e Jornalismo
Local: Valinhos-sp