09 FEV 2024
EDUCAÇÃO
Formandos dos polos da Univesp de Valinhos e Vinhedo participam de colação de grau
Foto Noticia Principal Grande
Formandos e coordenadoras de ambos os polos juntamente com a Chefe de Gabinete de Valinhos, Claudineia Vendemiatti Serafim, e a secretária de Educação de Vinhedo, Rogéria Viana Deste Nicoletti.
Universidade estadual abre inscrições para vestibular 2024; polo de Valinhos conta com 108 vagas
A noite desta quinta-feira (8) foi especial para 19 universitários da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp), dos polos de Valinhos e Vinhedo. Eles participaram juntos de uma coleção de grau presencial, na Escola Municipal Integração em Vinhedo, com direito ao uso de beca, cerimônia de entrega de certificados e jantar comemorativo.

De Valinhos participaram da cerimônia sete alunos e de Vinhedo 12, além da chefe de Gabinete de Valinhos, Claudineia Vendemiatti Serafim, a secretária-adjunta da Secretaria de Educação de Valinhos, Maria Isabel Perina. Também estiveram a secretária de Educação de Vinhedo, Rogéria Viana Deste Nicoletti, e a coordenadora do polo de Vinhedo, Sonia Iodes.

Segundo a orientadora e coordenadora do polo de Valinhos, Adriana Cardoso de Morais, que também esteve presente no evento, este ano se formam cerca de 70 alunos na cidade pela Univesp, incluindo os sete que participaram da cerimônia e outros nove que fizeram a colação de grau de forma virtual e simultânea também na noite de quinta.

O principal objetivo da Univesp é a formação superior pela oferta de cursos na modalidade a distância, democratizando esse nível de ensino com qualidade e gratuidade. “A cerimônia de formatura, tanto presencial, como on-line, foi um momento especial para esses formandos que fizeram questão de participar do evento, promovido em parceria com o polo de Vinhedo, marcando esta grande conquista em suas vidas. Estão todos de parabéns pela dedicação nos cursos”, disse Adriana.

INSCRIÇÕES ABERTAS

A coordenadora do polo de Valinhos aproveita para convidar aqueles que tenham interesse em fazer um curso universitário de qualidade, gratuito e acessível, pelo sistema virtual. A Univesp está com inscrições abertas para o vestibular 2024, que seguem até 8 de abril.

O custo da inscrição é de R$ 52,00. Já o período de inscrição para isenção e redução de taxa de inscrição para o processo seletivo será até as 21h do próximo dia 16. Para participar não há limite de idade, basta ter concluído o ensino médio ou com o término previsto até o período da matrícula. Mais informações podem ser obtidas pelo manual do candidato pelo link (https://x.gd/gZ3Ro) ou por meio do site da Univesp (https://univesp.br).

CURSOS POLO VALINHOS

O polo de Valinhos é mantido pela Prefeitura, sob a coordenação da Secretaria de Educação. Está localizado na Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Cecília Meireles (Jardim Novo Mundo).

Na unidade há 108 vagas para o vestibular da Univesp, em nove cursos, divididos em três eixos sendo: Licenciatura (em Letras, Matemática e em Pedagogia), Computação (Bacharel em: Tecnologia da Informação, Ciência de Dados e em Engenharia de Computação) e Negócios e Produção (Tecnologia em Processos Gerenciais, além de Bacharel em Administração e em Engenharia de Produção).

Os cursos, totalmente gratuitos, são realizados em Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), plataforma on-line na qual os estudantes desenvolvem atividades acadêmicas, que incluem assistir a videoaulas, acessar material didático, bibliotecas digitais e tirar dúvidas do conteúdo com facilitadores.

Já o polo é o espaço físico onde os alunos contam com infraestrutura (computadores, impressoras e acesso à internet) e realizam atividades, como provas e discussões em grupo. No local, também podem ser solicitados serviços de secretaria acadêmica e esclarecimento de dúvidas.

Fonte: Departamento de Gestão e Jornalismo
Local: Valinhos-sp