09 FEV 2024
ADMINISTRAÇÃO
Serviços essenciais atenderão em sistema de plantão no período de Carnaval em Valinhos
Atendimentos nas UPA e Upinha serão normais, 24h por dia; também haverá plantão nas áreas de segurança pública, mobilidade urbana e no DAEV
A Prefeitura de Valinhos - assim como as autarquias municipais (Daev e Valiprev) - entrará em recesso entre os dias 12 e 14, em função do período de Carnaval. Contudo, os serviços essenciais, assim como os de urgência e emergência, funcionarão em sistema de plantão. As demais atividades das repartições públicas retornarão normalmente na quinta-feira, dia 15.

Em atendimento 24 horas permanecerão, com os respectivos telefones, a Guarda Civil Municipal (153), a Defesa Civil (199) e o Serviço de Ambulância (192-SAMV), além da Central de Atendimento do Departamento de Águas e Esgotos de Valinhos (DAEV) pelo telefone 0-8000-13-3839.

A Unidade de Pronto-Atendimento (UPA), a Farmácia 24h (anexa à UPA), bem como a Unidade de Atendimento Pediátrico, Ginecológico e Obstétrico de Valinhos (Upinha), funcionarão normalmente 24h por dia. As Unidades Básicas de Atendimento (UBSs) permanecerão fechadas durante o período de recesso, assim como a Farmácia Central, com retomada do atendimento na quinta-feira (15) no horário normal.

O Centro de Especialidades Odontológicas abrirá normalmente no sábado (10), das 7h às 19h, para atendimento de pacientes agendados e urgências. A equipe retornará às atividades no dia 15.

OUTROS SERVIÇOS

O Cemitério Municipal São João Batista receberá os visitantes sempre das 8h às 17h, no período todo de Carnaval, inclusive aos fins de semana.

A coleta de lixo doméstico (orgânico e reciclável) será realizada normalmente conforme programação semanal. Já os ecopontos municipais nos bairros Ortizes e Santa Gertrudes funcionarão normalmente neste sábado (10) e também na segunda e terça-feira, dias 12 e 13, das 7h40 às 16h. Já na quarta-feira (14) o atendimento iniciará às 12h.

TRANSPORTE PÚBLICO

O sistema de transporte público vai operar normalmente com o horário de dias úteis na segunda-feira (12) e na quarta-feira (14). Já na terça-feira de Carnaval os ônibus atenderão com tabelas de domingos e feriados, exceto as linhas 517 (Correios), 518 (Peixe Frito) e 521 (Indústrias), que operarão com a tabela de dias úteis e a linha 504 (Reforma/Macuco) com a de sábado.

PARQUES

O Centro de Lazer do Trabalhador (CLT) “Ayrton Senna da Silva”, que diariamente funciona das 6h às 21h, e o Parque Municipal Monsenhor Bruno Nardini (Parque da Festa do Figo), aberto sempre das 6h às 22h, abrirão normalmente em todo o período.
Fonte: Prefeitura de Valinhos
Autor: Departamento de Gestão e Jornalismo