21 FEV 2024
MOBILIDADE URBANA
Recapeamento e sinalização viária são finalizadas na Campos Salles
A via foi contemplada com 1.895m de recapeamento no programa ‘Asfalto de Verdade’ e recebeu revitalização de 100% da sinalização viária

Contemplada pelo programa Asfalto de Verdade, a Rua Campos Salles está de cara nova. Com a malha viária novinha em folha, a equipe de Mobilidade Urbana finalizou na noite desta terça-feira (20) todas as pinturas e sinalizações de solo.

As melhorias foram realizadas em 1.895m de extensão da via, com recapeamento e pintura de faixas de pedestre, sinalizações de ‘Pare’, lombadas, vagas especiais e faixas indicadoras de sentido.

O próximo local que receberá sinalização viária será a Rua Braziliano Previtale, que já foi contemplada no programa de recapeamento ‘Asfalto de Verdade’.

O PROGRAMA

O ‘Asfalto de Verdade’ é o maior programa de recapeamento da história de Valinhos. Ao todo, mais de 91 quilômetros de extensão serão pavimentados e o investimento total é de R$ 93 milhões.

O primeiro lote é de R$ 27 milhões de recursos da Prefeitura, com previsão de seis meses de vigência, e chegará a 23 vias. Já no segundo lote serão investidos R$ 16 milhões, provenientes também de recursos próprios, e outros R$ 50 milhões de financiamento, do Desenvolve SP, agência de fomento do Estado de São Paulo.

A Rodovia dos Andradas e as ruas Belmiro Brunelli, Nadyr Aparecida Storani da Silva, Antônio Cremasco e José Carlos Ferrari já foram recapeadas, sinalizadas e finalizadas. Os serviços também estão acontecendo nas ruas Ernesto Ponchio, Orozimbo Maia e João Previtale e nas avenidas Invernada e Independência.

Autor: Departamento de Gestão e Jornalismo - Prefeitura de Valinhos