26 FEV 2024
Valinhos Esporte Clube será lançado nesta terça-feira (27)
Novo uniforme também será apresentado; Conselho Deliberativo tomará posse na mesma noite

O novo time de futebol de Valinhos – o Valinhos Esporte Clube – será apresentado oficialmente nesta terça-feira (27). Na mesma data também haverá a posse do Conselho Deliberativo e lançamento do novo uniforme. O evento será no salão de exposições do Parque Municipal Monsenhor Bruno Nardini (Rua Dom João VI, nº 82, Jardim Planalto), às 19h.

O lançamento do Valinhos Esporte Clube é histórico ao município e marca a entrada da cidade na Federação Paulista de Futebol (FPF), a partir da regularização do Estádio Municipal Eugênio Franceschini, mais conhecido como ‘Campo do Bom Retiro’. O espaço foi finalmente regularizado junto à federação e está, agora, autorizado à disputa das categorias de base (sub-11, sub-13, sub-15 e sub-17) do Campeonato Paulista de Futebol.

A regularização do Estádio Municipal Eugênio Franceschini foi possível após grande empenho da Prefeitura de Valinhos e da sociedade civil, por meio da organização Star Fut. “É uma enorme conquista ao município e que só foi possível a partir do nosso esforço à habilitação do estádio, de um trabalho conjunto que iniciamos desde o início do mandato para habilitarmos o campo do Bom Retiro junto à Federação”, falou a prefeita de Valinhos, Capitã Lucimara Rossi de Godoy.

A ação conta com o apoio da Prefeitura de Valinhos, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer. De acordo com o secretário da pasta, José Felipe Goulart Zani, as competições dos sub-15 e 17 do Campeonato Paulista 2024 iniciam em abril e contam com os grandes clubes da capital paulista, como Corinthians, Palmeiras, Santos, São Paulo, além de Guarani e Ponte Preta. “Já as competições do sub-13 e do sub-11 vão iniciar em junho. Será um ano muito movimentado e que vai valorizar o esporte de Valinhos”, disse ele.

O time de Valinhos conta com garotos de 10 a 17 anos e já tem até mascote, o Falcão, ícone de resiliência, adaptabilidade e excelência. A ação vai ajudar na formação de atletas para o futebol profissional, além de também promover o esporte e o lazer na cidade.

Fonte: Prefeitura de Valinhos
Autor: Departamento de Gestão e Jornalismo