27 FEV 2024
GABINETE DA PREFEITA
SERVIÇOS PÚBLICOS
Upinha: reforma avança e previsão de entrega de 100% dos serviços é para maio
Troca de piso e pintura estão são executadas por equipe com cerca de 15 trabalhadores

A reforma da Unidade de Atendimento Pediátrico, Ginecológico e Obstétrico de Valinhos (Upinha), realizada pela Prefeitura de Valinhos, está bem avançada. Nesta segunda-feira (26), uma equipe formada por cerca de 15 trabalhadores estava realizando serviços diversos na unidade de saúde, localizada na Avenida Brasil, nº 32, no bairro Vila Santana.

De acordo com a Secretaria de Serviços Públicos a tendência é seguir neste ritmo de trabalho e a previsão de entrega de 100% dos serviços é para aproximadamente 60 dias, ou seja, para o mês de maio. O investimento total na revitalização da Upinha é de R$ 732.487,44, valor arrecadado por meio do Programa de Recuperação Fiscal (Refis) da Secretaria da Fazenda.

Com cerca de 5 mil atendimentos por mês, a unidade de saúde segue funcionando normalmente, já que o serviço é realizado por etapas e para não comprometer o fluxo da equipe de enfermagem, médicos e administrativo.

EM ANDAMENTO

Em todas as salas, banheiros e corredores da Upinha os pisos estão sendo substituídos, totalizando 400 metros quadrados de novo pavimento. Uma porta também está sendo instalada para dividir as áreas de atendimento e administrativo, para facilitar a logística da equipe de profissionais que atua na unidade.

Já a parte externa está sendo totalmente repaginada, com pintura dos morões, textura e pintura em toda a lateral do prédio e também da fachada. Os serviços de pintura das laterais e da fachada estão na fase de primeira demão de tinta e serão finalizados depois que a tubulação for embutida e a calçada refeita.

PRONTO

É importante destacar que já estão prontos outros vários serviços como repintura de caixilhos e esquadrias, tratamento de trincas e fissuras nas paredes, revisão e impermeabilização de telhados e lajes, adequação das tubulações de água fria e esgoto, além da manutenção da parte de elétrica. A unidade também terá manutenção de marcenaria, contará com redistribuição de gases de oxigênio e tem previstos mais leitos.

Fonte: Prefeitura de Valinhos
Autor: Departamento de Gestão e Jornalismo