27 FEV 2024
GABINETE DA PREFEITA
SERVIÇOS PÚBLICOS
Asfalto de Verdade: mais de 60% das vias do 1º lote já estão concluídas ou em andamento
Avenida Invernada está na fase de reforço de base - Foto: Thayna Gemin (PMV)

2º lote de recapeamento incluirá 184 vias e deve começar em março

O 1º lote do programa ‘Asfalto de Verdade’, da Prefeitura de Valinhos, está com mais de 60% dos serviços concluídos ou em andamento e inclui o recapeamento de 23 vias, em vários pontos da cidade. Serão iniciados também o restante de 39% das vias que compõem a primeira fase do programa, ou seja, em nove locais (veja abaixo).

As ruas contempladas já concluídas são Rua José Carlos Ferrari, Rua Antônio Cremasco, Rua Belmiro Brunelli, Rua Nadyr Aparecida Storani da Silva e Rua Claudemires dos Santos, todas no Jardim São Marcos, além da Rua Campos Sales, no Vila Faustina; Rua João Previtalle, no Santa Cruz; Rua Orozimbo Maia, no Vila Sônia; Avenida Lino Buzato, no Jardim Pinheiros; e Rua Ernesto Pochio, no Jardim Jurema.

Já com serviços em execução estão as seguintes vias Rodovia dos Andradas, na altura do Jardim Eliza; Avenida Independência, no Centro; Avenida Invernada, no Parque Nova Suíça; e Rua Dom João VI, no Santo Antônio.

As ruas que terão o recapeamento iniciado são: Avenida Gessy Lever, no Lenheiro; Avenida Onze de Agosto, Avenida dos Imigrantes e a alça de acesso Viaduto Abílio Fransceschini, todas no Centro. Também serão recapeadas a Estrada Duílio Beltramini e Avenida Drº Antônio Bento Ferraz, no Chácaras São Bento; Avenida Dom Nery, no Vila Embaré; Rua Tereza Von Zuben Angarten, no Boa Esperança; e Rua João Dal Bianco, no Boa Esperança.

TRABALHOS EM ANDAMENTO

Desde o início desta semana em vários pontos distintos de Valinhos é possível perceber a movimentação das equipes de trabalho que atuam no ‘Asfalto de Verdade’, das secretarias de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana.

Na Avenida Invernada, na segunda-feira (26), foi iniciado o reforço de base com a remoção do pavimento danificado. Na sequência será realizada a colocação de britas e a fresa. Já na Rua Orozimbo Maia, após a conclusão da aplicação da massa asfáltica, já é refeita a parte de sinalização da via.

Na Avenida Independência também já está em andamento, desde segunda-feira (26), a aplicação de massa asfáltica. Na Rua Dom João VI a etapa realizada é a de fresagem.

O PROGRAMA

O ‘Asfalto de Verdade’ é o maior programa de recapeamento da história de Valinhos. Ao todo, mais de 91 quilômetros de extensão serão pavimentados e o investimento total é de R$ 93 milhões.

O primeiro lote é de R$ 27 milhões de recursos da Prefeitura, com previsão de seis meses de vigência, e chegará a 23 vias.

Já no segundo lote, que tem previsão de início em março e contemplara 184 vias, serão investidos R$ 16 milhões, provenientes também de recursos próprios, e outros R$ 50 milhões de financiamento, do Desenvolve SP, agência de fomento do Estado de São Paulo.

Autor: Departamento de Gestão em Jornalismo