05 MAR 2024
FUNDO SOCIAL
Fundo Social abre inscrições gratuitas para curso de Bolos e Pães Naturais e Integrais nesta terça (5)
Curso acontecerá na cozinha industrial do órgão
O Fundo Social de Solidariedade (FSS), da Prefeitura de Valinhos, abriu a partir desta terça-feira (5) inscrições para o curso gratuito de Bolos e Pães Naturais e Integrais. Desenvolvido em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), as inscrições devem ser feitas pelo telefone 3829-7800 do órgão ou pelo site https://valinhos.sp.senai.br, até segunda-feira (11).

Para fazer as inscrições é preciso ter em mãos o RG, CPF e comprovante de endereço atualizado.  “O curso terá uma turma com 16 alunos”, adianta o diretor do Fundo Social, Fábio Cuono. Segundo ele, a capacitação é voltada para quem deseja aprimorar a arte de panificação e bolo, abrindo a possibilidade de novo emprego ou de gerar renda extra.

Certificado

A capacitação iniciará no dia 12 e as aulas acontecerão sempre às terças e quintas-feiras, das 13h às 17h, na Cozinha Industrial do Fundo Social. “As aulas serão ministradas pelo professor do Senai, o chefe de cozinha Primo Melaré”, informou o diretor, lembrando que haverá certificado ao término do treinamento, previsto para dia 28 deste mês.

Segundo ele, os participantes aprenderão uma variedade de massas para pães e bolos, utilizando ingredientes naturais e integrais.

Também serão passados ensinamentos sobre higienização na cozinha, cuidados com o meio ambiente e desperdício, análise do material usado, como a farinha e a variedade existente, armazenamento e descarte de produtos, tipos de contaminação, utilização adequado de equipamentos, como forno industrial.

A Cozinha Industrial fica no Centro Cultural Vicente Musselli à Rua Itália, 267, Centro.
Fonte: Prefeitura de Valinhos
Autor: Departamento de Gestão e Jornalismo