07 MAR 2024
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E INOVAÇÃO
GABINETE DA PREFEITA
Mês da Mulher: Valinhos comemora 8 de Março com três ações
Programação inclui ‘Blitz Rosa’, ‘1º Fórum de Defesa da Mulher’ e ‘1º Flash Back Rosa e Branco’

A Prefeitura de Valinhos celebra o Dia da Mulher, nesta sexta-feira (8) com três ações: ‘Blitz Rosa’, ‘1º Fórum de Defesa da Mulher’ e ‘1º Flash Back Rosa e Branco da Associação do Clube de Mães’. As atividades integram a programação do Mês da Mulher, iniciada nesta terça-feira (5), e que prosseguirá durante o mês de março, envolvendo várias secretarias municipais, entidades e conselhos da cidade.

A prefeita de Valinhos, Capitã Lucimara Rossi de Godoy, afirmou que o objetivo da programação é incentivar o respeito e a valorização da mulher na sociedade. “A mulher é uma das prioridades do nosso governo. Temos desenvolvido ações em diferentes frentes de trabalho, sendo que algumas delas são inéditas e vêm até inspirando outros municípios”, destacou.

DEFESA DA MULHER

A partir das 7h30 desta sexta-feira, nos semáforos próximos à Prefeitura, a Guada Civil Municipal (GCM) promoverá a ‘Blitz Rosa da Maria da Penha’. A ação consistirá na abordagem feita por GCMs com motoristas para conscientização sobre a importância do combate à violência contra mulher e distribuição de rosas.

O Grupo Rosa e Amor, que assiste mulheres com câncer em Valinhos, promoverá das 13h30 às 17h o ‘1º Fórum de Defesa da Mulher’, que focará a luta contra violência nas esferas física, psicológica e de direito. O evento será realizado na Câmara Municipal, localizada na Rua Ângelo Antônio Schiavinato, nº 59, no Residencial São Luiz e conta com o apoio da Prefeitura. A abertura do evento ficará a cargo da médica e presidente do Rosa e Amor, Drª Márcia Camargo Franzese.

Na sequência a programação incluirá a realização de três palestras, sendo que todas contarão com depoimentos e espaço para perguntas. O tema ’Aspectos Psicológicos da Violência Doméstica’ será abordado pela diretora administrativa do Rosa e Amor, Roberta Nunes Barbosa.

Sobre 'Violência Doméstica', palestrará com o advogado criminalista e presidente da Comissão Especial de Combate à Violência Doméstica da OAB Valinhos, Antônio de Oliveira Lima Júnior. Já o tema ‘Denúncia: Qual o primeiro passo’, será abordado em palestra com o advogado Júlio César Brugnoli.

Fechando a programação a GMC, Rose Santos, palestrará sobre 'Defesa Pessoal'. Todas as palestras terão depoimentos e espaço para perguntas.

FLASH BACK

O ‘1º Flash Back Rosa e Branco da Associação do Clube de Mães de Valinhos’ também será realizado nesta sexta-feira (8), para marcar o Dia Internacional da Mulher. O evento ocorrerá no Pavilhão de Atividades da Associação, localizado no Parque Municipal Monsenhor Bruno Nardini, a partir da das 19h30.

A entrada será um kit higiene feminino, que pode ser composto por absorvente e sabonete, absorvente e shampoo, absorvente e creme para cabelos, entre outros produtos femininos que possam agregar com o absorvente. Os convites poderão ser retirados no Centro de Artesanato (CEAR), localizado na Rua Antônio Carlos, nº 168, Centro, até nesta sexta-feira, das 9h às 17h, ou na própria entrada do evento.

A animação com músicas dos anos 70 e 80 ficarão a cargo do DJ Luiz. Em relação à alimentação serão servidas porções e bebidas pelas associadas do Clube de Mães.

Autor: Departamento de Gestão e Jornalismo