15 MAR 2024
CULTURA
Pela 1ª vez em Valinhos, Cultura abre inscrições para curso gratuito de sapateado
Professora Carolina, arquivo pessoal
Curso terá aulas de segunda, quarta e sábado

O Centro Cultural Vicente Musselli ficou ainda mais completo com o curso gratuito de sapateado dentro das modalidades de dança. As inscrições para novas turmas já estão abertas e podem ser realizadas até dia 28 deste mês, por meio da plataforma ‘Valinhos/1Doc’.

Serão três turmas: turma infantil (7 a 10 anos), de segunda e quarta-feira, das 9h às 10h; turma adulta (acima de 15 anos), aos sábados, das 8h às 9h30; e a turma juvenil (9 a 14 anos), também aos sábados, das 10h às 11h30. As turmas são iniciantes, mas quem já tiver experiência também pode se inscrever.

A inserção do sapateado no Centro Cultural de Valinhos se deu pela grande demanda da modalidade na cidade e região. A Secretaria de Cultura, com apoio da Prefeitura, visa democratizar a dança oportunizando-a de forma gratuita.

As aulas serão ministradas pela professora Carolina Cunha, que é formada em dança e trabalha com o sapateado há 21 anos. “O sapateado é uma dança que trabalha o ritmo, a coordenação motora, a percepção de som e as habilidades musicais, além de promover o bem-estar”, afirma.

Outro diferencial das aulas da professora Carolina são os estilos musicais, que variam entre pop, atualidades, infantil, trilhas sonoras da Disney e o tradicional jazz. “Convido todos a se inscreverem e a aprenderem essa modalidade de dança”, diz ela.

Autor: Departamento de Gestão e Jornalismo - Prefeitura de Valinhos