03 ABR 2024
ESPORTES,LAZER E JUVENTUDE
Piscina do Parque Municipal terá etapa das Olimpíadas Especiais neste sábado (7)
Valinhos recebe neste sábado (6) a 1ª etapa do Circuito de Natação 2024 das Olimpíadas Especiais. O torneio vai acontecer na piscina do Parque Municipal (Rua Professor Carlos Ataliba Nogueira, 67, Parque Terra Nova), deve reunir mais de 50 atletas e visa promover a participação ativa da pessoa com deficiência intelectual na sociedade por meio do esporte.

A atividade será promovida pela Special Olympics, que é a maior organização mundial de esportes para crianças e adultos com deficiência física ou intelectual. Também conta com o apoio da Prefeitura de Valinhos, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, do Lions Club e da ESPN.

Desenvolve Valinhos

Como foco na inclusão e promoção do paradesporto, Valinhos investe na promoção do esporte às pessoas com deficiência. Na modalidade de natação, o projeto acontece na piscina pública do Jardim Paraíso, com aulas às terças e quintas-feiras, às 14 horas, e aberto a alunos elegíveis (mediante agendamento de teste) no sistema do CPB para as competições de natação.
Fonte: Prefeitura de Valinhos
Autor: Departamento de Gestão e Jornalismo