10 ABR 2024
Pump Track: inauguração da pista terá abertura do ‘Pump League Brasil 2024’
Evento acontecerá em 27 de abril com a abertura e a 1ª etapa da competição nacional; pista fica no recinto do Parque Municipal Monsenhor Bruno Nardini

A pista de ‘Pump Track’, da Prefeitura de Valinhos, será inaugurada em grande estilo em 27 de abril, com a abertura e 1ª etapa da competição nacional ‘Pump League Brasil 2024’. As inscrições já estão abertas e os interessados podem acessar valores e categorias da competição pelo link https://inscricao.seuesporte.app/events/pump-league.

A competição consistirá em percorrer um circuito que pode ser construído com diversos materiais, como asfalto, terra, cimento ou concreto, e é caracterizado por obstáculos como rollers simples ou combinados, curvas inclinadas e outros recursos projetados para serem percorridos pelos pump riders usando a técnica de "bombeamento". Esta técnica envolve gerar impulso através de movimentos do corpo para cima e para baixo, em vez de depender apenas do pedal ou empurrar com os pés.

A modalidade esportiva é aplicável a uma variedade de equipamentos, incluindo bicicletas, skate, patins, patinetes e outros, desde de que estejam em conformidade com as regras estabelecidas para cada categoria e modalidade. Algumas delas são Pump Flow, Pump X e Pump Jam.

A competição será composta por três etapas, sendo somente a 1ª em Valinhos. O regulamento e todas as informações da competição podem ser acessadas pelo link: https://pumpleaguebrasil.com.br/regulamento.

Sobre a pista

A pista de ‘Pump Track’ valinhense está localizada dentro do Parque Municipal Monsenhor Bruno Nardini, próximo às pistas de half-pipe e de skate. É caracterizada pelo trajeto de lombadas ou os chamados ‘rollers’. A existência das ondulações propiciam sensações diferentes e deixam o trajeto mais divertido.

A estrutura da pista é composta por pavimentação asfáltica e implantação de grama nos arredores do circuito para amortecimento. O investimento total foi de R$ 460.578,00, sendo R$ 100 mil de emenda parlamentar, R$ 200 mil de emenda impositiva do vereador Alécio Cau e R$ 160.578,00 de contrapartida da Prefeitura de Valinhos.

Autor: Departamento de Gestão e Jornalismo - Prefeitura de Valinhos