18 ABR 2024
FUNDO SOCIAL
Fundo Social promove passeio com voluntárias em comemoração aos 35 anos
Programação especial conta com passeio de trem Maria Fumaça e reconhece a dedicação das participantes das ações realizadas pelo órgão
Em reconhecimento ao trabalho prestado pelo voluntariado, o Fundo Social da Prefeitura de Valinhos promove nesta quinta-feira (18) um passeio de Maria Fumaça com 30 participantes. A atividade dá início à programação de comemoração dos 35 anos de atendimento da população mais carente.

Angélica Trombetta Bortoloto é voluntária há 30 anos. “Vai ser uma maravilha”, afirmou antes de embarcar no ônibus com destino a Campinas, onde inicia o passeio de trem até a Estação Tanquinho. O lazer tem dupla função. “Além do reconhecimento do nosso trabalho, mexe com nossa memória afetiva”, acrescentou.

A voluntária Benedita Leme Carioca decidiu se dedicar à solidariedade às pessoas há um ano. “Trabalho no bazar da sede. Servir ao próximo é uma paixão”, garantiu.

Outra que é novata no grupo é a moradora do Jardim Celani, Edi Piatto. “O passeio vai servir para reunir todas nós, permitir que todas se conheçam, que a gente possa trocar ideias e falar da vida. Eu levava os meus filhos quando pequenos andar de trem”, detalhou ela, que se dedica há um ano. Para Edi, o voluntariado traz mais benefícios a quem pratica.

A voluntária Glória Pimentel, do Parque Portugal, concorda. “O voluntariado é uma terapia em que a gente recebe muito mais do que doa”, afirmou ela, que está há quatro anos colaborando no Fundo Social. “O passeio é um reconhecimento pelo nosso trabalho. Foi uma ideia maravilhosa. Nunca andei de Maria Fumaça”, revela.
Fonte: Prefeitura de Valinhos
Autor: Departamento de Gestão e Jornalismo