A presidente do Fundo Social de Solidariedade de Valinhos, Sueli Machado, ao lado da diretora Marilene dos Santos, participou no último dia 7, quarta-feira, no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, do 12º Encontro com primeiras-damas e presidentes de Fundos Municipais da região de Campinas.
O evento foi coordenado pela primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP), Lú Alckmin, que apresentou projetos de qualificação profissional que podem ser desenvolvidos em parceria com os municípios.
Segundo Sueli Machado, Valinhos viabiliza dois cursos em parceria com o Estado: Escola de Beleza (assistente de cabeleireiro) e padaria artesanal. Na próxima semana, os dois monitores desses cursos vão participar de formação no FUSSESP, para atender ao padrão de qualidade do órgão. O município ainda está pleiteando os projetos Escola de Moda (Corte e Costura), Escola de Beleza (Maquiagem) e Horta Educativa.
A primeira-dama de Valinhos aproveitou para entregar a Lú Alckmin um DVD da formatura dos cursos de geração de renda desenvolvido pelo Fundo Social no primeiro semestre. A esposa do governador de SP parabenizou Valinhos pelo trabalho desenvolvido e reforçou a parceria com o município.
Parceria - No encontro, a primeira-dama do Estado reforçou a importância da união entre as presidentes de Fundo Social do Estado. "Com a união de todas, certamente poderemos desenvolver o trabalho voltado para população carente sempre na busca da qualificação profissional para gerar emprego e renda e resgatar a dignidade das pessoas", afirmou Lú Alckmin.
Participaram desta reunião os municípios de Aguaí, Brotas, Caconde, Capivari, Charqueada, Elias Fausto, Espírito Santo do Pinhal, Ipeúna, Itirapina, Itobi, Mococa, Rio Claro, Santa Cruz das Palmeiras, Santa Gertrudes, Santo Antônio do Jardim, São João da Boa Vista, São José do Rio Pardo, São Sebastião da Grama, Serra Negra, Sumaré, Tapiratiba, Tuiuti, Valinhos, Várzea Paulista, Vinhedo.