Equipe estará nos locais de festas distribuindo preservativos e orientando os foliões sobre os riscos das doenças sexualmente transmissíveis
Profissionais da Vigilância Epidemiológica vão percorrer as festas de Carnaval neste feriado em Valinhos para orientar os foliões sobre os riscos das doenças sexualmente transmissíveis (DSTs). A ação envolve distribuição de preservativos e de folhetos explicativos sobre a importância da prevenção contra o vírus HIV, sífilis e outras infecções sexualmente transmissíveis para que todos aproveitem o Carnaval de maneira segura e responsável. O trabalho de conscientização será feito entre os dias 1 e 3 de março no Parque Municipal Monsenhor Bruno Nardini, que recebe a festa Adoniran 115 anos, e no CarnaVale, promovido pela Associação LGBT+ de Valinhos, no dia 4 de março na Praça Washington Luís.
Em Valinhos, quem precisar fazer testes para identificar DSTs pode procurar o Centro Especializado de Doenças Infectocontagiosas e Centro de Testagem e Aconselhamento da Aids (CEDIC/CTA).
CEDIC/CTA
Avenida Brasil, 144. Vila Santana.
Funcionamento de segunda a sexta-feira das 7h às 16h.