O salão social do Centro de Convivência do Idoso (CCI), vinculado à Secretaria da Família e da Mulher, foi tomado pelo espírito carnavalesco nesta sexta-feira (28). Entre palhaços, bruxas, bonecas e outros personagens típicos, os mais de 150 foliões da melhor idade aproveitaram a matinê ao som da Sidney Banda Show. O evento contou ainda com um concurso de fantasias nas categorias Luxo, Originalidade, além das premiações para o Idoso Mais Animado e o Mais Maduro.
Com o tema “Oh! Abre Alas!! O idoso vai passar”, a festa celebrou a alegria e a vitalidade dos participantes, que não economizaram na criatividade e disposição.
A frequentadora Íris dos Passos Leite, de 81 anos, moradora do bairro Bom Retiro, expressou seu amor pelo Carnaval. “Todo ano venho brincar aqui no Centro do Idoso”, contou ela, que desfilou como Pequena Sereia, acompanhada do marido Pedro, de 82 anos, vestido de Netuno. “Carnaval é uma festa maravilhosa”, garantiu.
Já Maísa dos Santos Figueira, de 87 anos, preferiu apenas alguns adornos carnavalescos, como colares. “Eu vim só para dançar, não vou participar dos concursos de fantasia”, disse a moradora da área central. Para ela, todos os concorrentes mereciam reconhecimento. “Estão todos lindos”, resumiu.
O evento contou com a presença do secretário da Cultura, Fabrício Bizarri, das diretoras Ivana Ribeiro (Família e Mulher), Gislaine Moscatin (Esportes e Lazer) e Paulo Casati (Cultura), além dos vereadores Rodrigo Fagnani Popó e Vagner Alves. A Guarda Civil Municipal (GCM) e o Samu (192) também estiveram no local para garantir a segurança dos foliões.
Os participantes das quatro categorias desfilaram para um júri composto pelos diretores Ivana Ribeiro, Gislaine Moscatin, Paulo Casati e a advogada Fernanda Goi, assessora do vereador Popó.
Categoria Originalidade
🥇 1º Lugar – Recém-Casada (Gladys)
🥈 2º Lugar – Chiquinha do Chaves (Amelinha)
Categoria Luxo
🥇 1º Lugar – Netuno e Pequena Sereia (Pedro e Íris)
🥈 2º Lugar – Bailarina de Manto (Maria Domingues)
Idoso Mais Animado 🏆
🎉 Lurdinha
Idoso Mais Maduro 🎖
👑 Gladys (92 anos)
A festa mostrou que o Carnaval não tem idade e que a energia da melhor idade segue contagiante!