Um empresário de 47 anos foi preso em flagrante nesta segunda-feira (1) após importunar sexualmente duas adolescentes de 14 e 16 anos no bairro Monte Verde, em Valinhos. Segundo relatos, o homem abordou as vítimas — que voltavam da escola — próximo ao seu veículo, um Gol prata, e realizou gestos obscenos com o órgão genital. As jovens, assustadas, pediram socorro, e um rapaz que testemunhou o caso registrou fotos do momento em que o acusado ainda praticava os atos.
O empresário fugiu no carro, mas as equipes da Guarda Civil Municipal (GCM) rastrearam o veículo por meio das câmeras do Centro de Operações Integradas (COI) e do sistema de localização da locadora. Ele foi localizado na empresa e detido.
Em depoimento, o homem alegou que apenas "fechava o zíper da bermuda" e que as adolescentes o viram sem intenção. No entanto, as vítimas o reconheceram na delegacia, e o delegado ratificou a prisão em flagrante por importunação sexual. O acusado foi transferido para a cadeia anexa ao 2º Distrito Policial de Campinas.