Evento promovido pela Secretaria da Família e da Mulher reforça o compromisso da gestão com a escuta ativa, proteção social e combate à violência
Na manhã desta segunda-feira (14), a Prefeitura de Valinhos, através da Secretaria da Família e da Mulher, oficializou a posse da psicóloga e assistente social Mariana Cechet como nova responsável pela Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres, em evento realizado na sede da coordenadoria no bairro Jardim das Figueiras.
Com ampla experiência em projetos sociais e engajada na defesa dos direitos das mulheres, Mariana Cechet também é servidora pública de carreira, e assume a coordenadoria com o compromisso de ampliar o diálogo com a sociedade civil e fortalecer ações de proteção, autonomia e inclusão das mulheres valinhenses.
“Assumir essa função é, acima de tudo, uma missão coletiva. Quero escutar, construir junto e garantir que as mulheres de Valinhos sejam protagonistas de suas histórias. A coordenadoria será um espaço aberto, acolhedor e atuante”, afirmou Mariana.
A nomeação de Mariana faz parte do esforço da Secretaria da Família e da Mulher para estruturar e dar protagonismo às políticas públicas voltadas ao público feminino. A secretária da pasta, Dalva Berto, que conduziu a cerimônia, destacou a importância do momento.
“Estamos construindo uma nova história em Valinhos, com políticas sérias e efetivas para as mulheres. A Mariana chega com garra, sensibilidade e competência para somar nesse trabalho que é de todos nós, em defesa da dignidade, da equidade e da justiça social”, declarou a secretária.
A Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres tem entre suas atribuições a formulação, articulação e monitoramento de ações intersetoriais que promovam a equidade de gênero, o enfrentamento à violência contra a mulher e o fortalecimento de sua participação na vida social, econômica e política do município.
A nova gestão da Coordenadoria reforça o compromisso da Prefeitura de Valinhos com a promoção dos direitos das mulheres e o combate a todas as formas de desigualdade.