O CLT "Ayrton Senna" foi palco de uma verdadeira festa solidária e esportiva no último final de semana. O "II Torneio 24 Horas de Tênis Beneficente", realizado entre sábado (12) e domingo (13) de abril, superou todas as expectativas e reuniu a comunidade valinhense em torno de uma nobre causa. Durante 24 horas ininterruptas, 96 tenistas do projeto "Raquete para Todos", coordenado pelo professor Pedro Stucchi, se revezaram nas quadras em emocionantes jogos de duplas, enquanto familiares e pessoas da comunidade prestigiavam o evento e contribuíam com doações.
A competição teve apoio da Prefeitura de Valinhos, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, e foi marcada por momentos de grande emoção esportiva. Ao todo, foram disputados impressionantes 347 games em 24 partidas, com a Equipe Sol levando a melhor sobre a Equipe Lua no placar final de 182 a 165. O torneio contou com a presença de diversas autoridades, incluindo o prefeito Franklin, a primeira-dama Carina Wedekin Duarte, que também preside o Fundo Social de Solidariedade, o secretário de Esportes Renato Florêncio, acompanhado do adjunto Tiago Santos, o secretário de Educação André Amaral e o presidente da Câmara Municipal, vereador Israel Scupenaro.
Além da intensa programação esportiva, o evento se destacou pelo caráter social. Enquanto os tenistas se enfrentavam nas quadras, cerca de 400 pessoas passaram pela érea das quadras de tênis do CLT para prestigiar as partidas e ter momentos de convívio. A atividade contou com um animado churrasco comunitário, que serviu 50 kg de carne e distribuiu 200 picolés para os presentes.
O grande destaque ficou por conta da arrecadação solidária: foram coletados 110 escovas de dente e 160 cremes dentais, que serão destinados a famílias em situação de vulnerabilidade social atendidas pelo Fundo Social de Solidariedade de Valinhos. "Este torneio vai muito além do esporte. É um movimento que une a comunidade em torno de uma causa importante, enquanto promovemos valores como trabalho em equipe, superação e solidariedade", destacou o professor Pedro.
Ao final das 24 horas de competição, todos os participantes receberam medalhas de honra ao mérito, em reconhecimento ao seu empenho e espírito esportivo. O sucesso do evento demonstra o valor de iniciativas que combinam esporte e responsabilidade social, mostrando como o tênis pode ser uma poderosa ferramenta de transformação na comunidade.
Sobre o Projeto "Raquete para Todos"
Idealizado pelo professor Pedro Stucchi, o projeto promove o acesso ao tênis como ferramenta de inclusão social e desenvolvimento esportivo em Valinhos, com foco em crianças, jovens e adultos. Já foram distribuídas mais de 1000 raquetes de tênis para os participantes, que são premiados a partir de bons indicadores de desempenho escolar e hábitos saudáveis de alimentação, por exemplo.