Em mais um final de semana de ocorrências relevantes, a Guarda Civil Municipal (GCM) de Valinhos demonstrou eficiência no combate ao crime. A atuação das equipes resultou na prisão de suspeitos e apreensão de drogas e produtos furtados. Anderson Gomes da Silva, comandante da GCM, reforçou o compromisso da corporação, "Nossas equipes táticas estão atuando sem trégua contra o crime, seja no combate ao tráfico ou na repressão a furtos. Estas prisões mostram a eficácia do patrulhamento integrado."
Confira os destaques das ações:
Furto de picanha termina com prisão em flagrante
Na manhã de sábado (9), a equipe do GOC (Grupo de Operações com Cães) prendeu um homem de 55 anos após ele furtar duas peças de picanha de um açougue no centro. O suspeito tentou fugir pelo terminal rodoviário, mas foi contido pelos agentes. Ele tem passagens por roubo a mão armada e furtos e havia sido detido dois dias antes por furto em uma loja. O home foi novamente autuado por furto qualificado e encaminhado à delegacia.
Dupla flagrada com drogas no bairro Ponte Alta
Na tarde de sábado (9), durante patrulhamento na Rodovia dos Andradas, equipes da GCM abordaram dois homens em uma motocicleta. Com o condutor, um pedreiro de 52 anos, foram localizados 6 opendorfs de cocaína. O homem que estava na garupa, um publicitário de 37 anos, portava consigo 2 tabletes de maconha. Os dois alegaram ser usuários e foram autuados por porte de entorpecentes na delegacia de Polícia.
Ação conjunta entre ROMU e GOC apreende grande quantidade de drogas
Por volta das 15h30 de sábado, no Jardim das Figueiras, as equipes da ROMU (Ronda Ostensiva Municipal) e GOC (Grupo de Operações com Cães) interceptaram um homem de 37 anos que tentou fugir carregando uma sacola. Com ele foram apreendidos 70 papelotes de maconha, 43 opendorfs de cocaína, 27 opendorfs de crack e 14 porções de flor de maconha.
O suspeito já tinha passagem por tráfico. Ele foi preso em flagrante e encaminhado à cadeia anexa do 2º DP de Campinas.