Crianças a partir dos 6 anos e adolescentes até os 14 anos de idade poderão participar gratuitamente em Valinhos de uma experiência única de imersão nos jogos eletrônicos com entrada 100% gratuita. De 21 a 30 deste mês, estará na cidade a carreta do projeto ‘Conexão eSports’, ação que conta com a Lei de Incentivo ao Esporte, de inciativa do Instituto Sempre Amigos, e com o apoio da Prefeitura de Valinhos.
A carreta ficará estacionada em frente da Prefeitura, na Rua Antônio Carlos, 301, no Centro. Realizadas presencialmente durante a permanência da atividade, as inscrições serão gratuitas e por ordem de chegada. Os participantes da faixa etária de 6 a 14 anos deverão estar acompanhados de um responsável ou apresentar autorização preenchida e assinada. A ação será oferecida entre 9h e 11h30 e de 13h30 às 18h, inclusive de final de semana, com sessões de 40 minutos.
Universo gamer
A carreta gamer possui uma lan house itinerante e é composta por 30 computadores profissionais, fones de ouvido, cadeiras gamer e vários jogos eletrônicos. Serão 10 dias de conexão com o universo gamer, com partidas de Fall Guys, EA SPORTS FC™ 24 e Rocket League em plataformas prontas para garantir diversão e desafio.
O ‘Conexão eSports’ oferece acessibilidade e inclusão de todos os participantes. Para garantir a facilidade de movimentação, a estrutura possui rampas de acesso e sinalizações adequadas. Além disso, as atividades contarão com o acompanhamento de monitores especializados, proporcionando uma experiência completa para todos.
Os organizadores destacam que no ambiente de interação os jogos ganham vida e cada criança é a protagonista dessa experiência onde a diversão vai além dos jogos. Espaço onde novas amizades são criadas, aprende-se sobre estratégia, trabalho em equipe e descobre-se que a tecnologia pode ser uma aliada para uma diversão saudável.
“É uma alegria receber em Valinhos o projeto Conexão eSports, que une tecnologia, inclusão e oportunidades para nossa juventude. Uma iniciativa do Governo do Prefeito Franklin, que aproxima crianças e adolescentes do universo dos games como espaço de aprendizado, cultura digital e lazer”, diz o secretário de Cultura e Turismo, Fabrício Bizarri.