Têm início neste final de semana, dias 18 e 19, a série de apresentações do Festival de Artes de Valinhos, evento tradicional que reúne uma vasta programação cultural de espetáculos apresentados pelos alunos do Centro Cultural Vicente Musselli, mantido pela Prefeitura. Sob a coordenação da Secretaria de Cultura e Turismo, o festival será aberto ao público neste sábado (18) com diversas peças teatrais (veja abaixo a programação), no teatro Darci Rossi, localizado junto ao prédio da Câmara Municipal.
Os ingressos para assistir às apresentações devem ser obtidos via plataforma do http://sympla.com.br, mediante preenchimento do formulário. Para cada ingresso adquirido, pede-se a doação de um quilo de alimento não perecível, em prol do Fundo Social de Solidariedade, que será recebido no Teatro Darci Rossi nos horários que antecedem as apresentações. O teatro fica na Rua Ângelo Antônio Schiavinato, 59 – Residencial São Luiz.
Neste sábado, as peças de teatro terão início às 18h, começando com ‘O Baú Encantado’, ‘Cinderela’ (19h), ‘Sonho de uma Noite de Verão’ (20h) e a ‘Comédia dos Erros’ (21h). Já no domingo (19), as peças são as seguintes: 'As Princesas Bailarinas’ (10h), ‘Cinderela’ (11h), ‘Rei Leão’ (17h), ‘Conto de Natal’ (18h) e ‘Sonho de uma Noite de Verão’ (19h). Veja a programação completa dos espetáculos no link: https://culturavalinhos.wixsite.com/arte-valinhos-2025/c%C3%B3pia-m%C3%BAsica .
Saiba mais
O Festival de Artes é um evento anual que conta com apresentação e exposição das várias modalidades artísticas ensinadas aos mais de 2.100 alunos que frequentam os diversos cursos oferecidos pela Prefeitura. Atualmente, o Centro Cultural Vicente Musselli funciona em duas unidades localizadas na Rua José Milani e na Avenida Joaquim Alves Correa. Ele conta com aulas nas áreas de música, artes plásticas, teatro e dança.
Para o secretário de Cultura e Turismo, Fabrício Bizarri, o festival é mais do que um momento de apresentações. “O Festival de Artes é a celebração do aprendizado, do talento e do esforço de cada aluno e professor que faz parte do Centro Cultural Vicente Musselli. É uma oportunidade de mostrar à população o resultado de um trabalho construído ao longo do ano, com dedicação e amor pela arte. Queremos que o público sinta o orgulho que temos em ver Valinhos pulsar cultura em cada gesto, som e expressão que sobe ao palco”, destacou o secretário de Cultura e Turismo, Fabrício Bizarri.