A Prefeitura de Valinhos, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação, acaba de destinar equipamentos de informática e comunicação ao Conselho Tutelar da cidade, em atendimento a uma antiga reivindicação dos conselheiros tutelares. São 2 tablets, 7 webcams, um notebook e dois celulares para a utilização nos trabalhos diários da equipe. Atualmente, o Conselho acompanha cerca de 15 mil famílias e os itens tecnológicos vão propiciar agilidade e modernidade no atendimento. A entrega foi nesta segunda-feira (15), pela secretária adjunta Dulce Maria de Paula Souza, e o diretor de Gestão, Thiago Cabral, na sede do órgão.
“Há três gestões anteriores que nós já pleiteávamos esses equipamentos que são extremamente necessários para a realização do nosso trabalho e desta vez a Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação nos atendeu de pronto. Temos que realizar diariamente audiências virtuais com a promotoria, com os juízes, e não tínhamos computadores com câmeras integradas para interagir nas reuniões. Ultimamente nós estávamos usando os nossos computadores pessoais pra poder fazer as audiências. Além disso, os notebooks serão utilizados nas reuniões do colegiado para deliberação das atas. Todos esses novos equipamentos vieram para melhorar nossa rotina de atividades, a comunicação e agilizar as ações, pois o Conselho Tutelar tem uma demanda bem grande”, explica a conselheira Ana Paula Spadacci, que atua como coordenadora do Conselho Tutelar.
A coordenadora também agradece a Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação que dará início ao processo de instalação de sete aparelhos de ar condicionado licitados e adquiridos pela Prefeitura por meio de verba de emenda impositiva destinada pelo vereador Marcelo Yoshida.
“Nessa gestão recebemos a missão de cuidar das nossas entidades e dos nossos equipamentos públicos, especialmente dos nossos CRAs, CREAs, SEAS e também do Conselho Tutelar. Juntamente com a coordenação do órgão levantamos os itens necessários para poder melhorar o atendimento, principalmente nessa questão das audiências virtuais. A destinação de todos esses aparelhos tecnológicos é um investimento nos nossos equipamentos públicos e no atendimento de ponta à população”, destaca o diretor Thiago.
“Esse pedido que hoje a gente entregou é uma demanda antiga que agora conseguimos atendê-los. São equipamentos essenciais que os conselheiros usam no dia a dia. É fundamental que o Conselho Tutelar de nossa cidade tenha toda a atenção e possa oferecer um atendimento adequado e em defesa da garantia dos direitos das crianças”, destacou a secretária adjunta Dulce que esteve na entrega dos equipamentos representando a secretária da pasta, Célia Leão.









