A Prefeitura de Valinhos lançou no último domingo (21), durante a inauguração do Parque da Cidade ‘Ayrton Senna da Silva’, o Projeto Verão, iniciativa que busca reunir ações de lazer, culturais e esportivas, com impacto direto na qualidade de vida da população, em praças públicas do município, aos finais de semana. O lançamento do projeto coincide com a chegada da estação mais quente do ano no Brasil, que começou no domingo e se estenderá até 20 de março de 2026.
A ação amplia o acesso aos esporte, cultura e lazer, além de integrar a comunidade e é coordenada pelas secretarias de Esportes e Lazer, Cultura e Turismo e do Verde e da Agricultura, com apoio de academias da cidade.
Na edição de lançamento do projeto houve a parceria da academia Sport Site, que ofereceu uma aula de alongamento e de dance fit. Também integraram as atividades de abertura do projeto uma apresentação artística da Academia de Kung Fu Shaolin e uma roda de capoeira promovida pelo grupo Aruanda.
De acordo com as secretarias municipais envolvidas na realização do Projeto Verão, será preparada para a partir do início de janeiro de 2026, uma programação mensal, sempre aos domingos, envolvendo várias atividades gratuitas no Parque da Cidade e no Centro de Convivência Brasil 500 Anos.









