Os pedalinhos do Parque da Cidade – Ayrton Senna da Silva, em Valinhos, uma das atrações mais procuradas e elogiadas pelos visitantes do espaço, estarão novamente disponíveis gratuitamente neste fim de semana, dias 24 e 25, das 9h às 17h. A atividade oferecida pela Prefeitura e que é sucesso de público desde a inauguração do parque tem recebido em média 700 pessoas por final de semana.
Lenir Cândido Lima Quijada estava com os netos Lorenzo e Ayla. Eles foram andar pela primeira vez no pedalinho do parque. “Foi uma delícia andar no pedalinho junto com meus netinhos. Vou trazê-los mais vezes. É uma atividade bem bacana e nos divertimos juntos. O parque está muito bonito agora depois das reformas, com vários espaços para toda a família. Trazemos as crianças também para andar de bicicleta e fazer piquenique”, disse Lenir. “Eu pedalei bastante e achei muito legal ver a lagoa e os patinhos e gansinhos bem de perto. Gostei e quero voltar”, completou Lorenzo.
Luana Adryele de Arruda e o namorado Gabriel Doni também aproveitaram a manhã de domingo para conhecer os espaços do Parque da Cidade e não perdem a oportunidade de andar no pedalinho. “A estrutura do parque após as reformas ficou ainda melhor e o pedalinho é uma boa atração. Não via hora de estar aqui e pedalar nessa lagoa que é bem grande e bonita, o contato com a natureza é ótimo. Estamos adorando tudo”, falou Luana.
Mãe e filho, Mara Soldan Bissoto Zorzetto e Marcos Paulo, aproveitaram o dia de sol para passear no parque e garantir o passeio no pedalinho. “Viemos hoje especialmente para andar no pedalinho e depois conhecer o resto do parque que é muito bonito e amplo. Vamos voltar mais vezes e trazer nossos familiares para passar um dia em família. Tudo aqui é organizado e seguro”, destacou Mara. “Achei o pedalinho incrível, fiz bastante exercício com as pernas e quero voltar pra andar mais vezes, pois é divertido”, contou Marcos Paulo.
O acesso aos pedalinhos é por distribuição de senhas, com hora agendada, de acordo com a ordem de chegada, oferecendo aos visitantes mais uma oportunidade de aproveitar a estrutura recém entregue à população e vivenciar momentos de lazer e contato com a natureza.
Os pedalinhos garantem lazer e diversão numa atividade recreativa para todas as idades e com vários benefícios. A prática da atividade também contribui para o fortalecimento das pernas e melhora da frequência cardíaca sendo considerado um bom exercício. Além disso, o passeio permite contato com a natureza e contemplação da belíssima paisagem do parque.
A atração conta com total segurança. Os usuários obrigatoriamente devem usar os coletes salva vidas disponibilizados. Menores de idade, especialmente crianças, devem estar acompanhados de seus responsáveis. O passeio também é monitorado por um barqueiro e salva vidas que controlam a movimentação dos usuários dos pedalinhos pela área da grande lagoa.
A gratuidade dos pedalinhos é uma ação promocional durante o período de inauguração do parque.
SERVIÇO:
Pedalinhos - Parque da Cidade - Ayrton Senna da Silva
Atração Gratuita (promocional durante o período de inauguração do Parque)
Data: dias 24 e 25 de janeiro
Horário: das 9h às 17h.
Endereço: Av. Dr. Altino Gouvêia, 878 – Jardim Pinheiros – Valinhos/SP









