A Guarda Civil Municipal (GCM) de Valinhos registrou duas ações de destaque no fim de semana, resultando na prisão de um ambulante por venda de cigarros eletrônicos e na apreensão de três bicicletas motorizadas que circulavam irregularmente em via pública. Confira os destaques:
Segundo ambulante preso em uma semana por venda de cigarros eletrônicos
Na noite de sexta-feira (23), um ambulante de 48 anos, morador de Campinas, foi preso em flagrante pela GCM durante fiscalização na Avenida Joaquim Alves Corrêa. Ele foi flagrado comercializando cigarros eletrônicos, produto cuja venda é proibida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e pela Organização Mundial da Saúde (OMS).
O comandante Anderson Gomes reforçou a ilegalidade da prática: “Esse produto tem a venda proibida por todos os órgãos, sejam municipais ou estaduais, e é considerado crime. A GCM continuará atuando com rigor contra quem descumpre a legislação.”
O homem foi encaminhado à Polícia Federal em Campinas, onde teve a prisão ratificada. É o segundo caso do tipo registrado em menos de uma semana.
Apreensão de bicicletas motorizadas no Jardim São Marcos
No domingo (25), uma ação conjunta entre a GCM e a Polícia Militar resultou na apreensão de três bicicletas motorizadas no bairro Jardim São Marcos. Os veículos eram conduzidos por menores de idade, que infringiam as novas diretrizes do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que restringem a circulação desse tipo de transporte em vias públicas. As bicicletas foram recolhidas ao pátio, e os adolescentes foram qualificados em Boletim de Ocorrência e entregues aos responsáveis.









