Via, que ficou intransitável em razão das chuvas dos últimos dias, passou por uma intervenção emergencial; Secretaria de Obras ainda fará outras melhorias no local
A passagem sob a linha do trem na Rua Gildo Tordin, no bairro Capuava, passou por uma rápida intervenção emergencial, realizada pela Secretaria de Obras Públicas, que permitiu o restabelecimento do fluxo de veículos no local, viabilizando o acesso ao bairro pela via. As chuvas dos últimos dias deixaram o acesso, que é feito por terra, praticamente intransitável. A equipe da Secretaria de Obras trabalhou ao longo desta quarta-feira (4) para fazer o revestimento granular com base em cascalhos. Nos próximos dias, a Secretaria deve fazer novas intervenções no local para aplicar outros materiais que proporcionem maior durabilidade ao pavimento.
Além do acesso ao bairro Capuava e condomínios da região próxima à Rodovia Flávio de Carvalho, a via é importante para as famílias que são atendidas pela Acesa Capuava, entidade que cuida de pessoas no transtorno do espectro autista e com deficiência.
O secretário de Obras Públicas, Alexandre Oliveira (Deco) reconheceu o empenho da equipe em dar solução rápida a uma situação que estava gerando transtornos "nossa prioridade neste período chuvoso é garantir que as pessoas possam circular pela cidade, especialmente nos bairros com ruas e estradas de terra. Nossa equipe agiu rápido, reestabelecendo o pavimento, garantindo o acesso das pessoas aos bairros", explica o secretário.