Animação, boa energia, muita alegria e samba no pé. Esse foi o clima do ‘Bloquinho do CCI”, organizado pelo Centro de Convivência do Idoso, que na tarde desta sexta-feira (13) abriu a programação de Carnaval promovida pela Prefeitura de Valinhos. Sob a coordenação da Secretaria da Família e da Mulher, a atividade levou cerca de 100 idosos ao CCI para a tradicional festividade promovida há 38 anos junto aos participantes.
Ao som de marchinhas e canções carnavalescas animadas pela cantora Aline Pagnota e Banda, os idosos tiveram uma tarde de pura diversão. Foi assim para Ednez Scatena Coco, de 75 anos, que participa do CCI há cerca de um ano e meio e esteve pela primeira vez na comemoração de Carnaval. “Estou curtindo bastante esta festa. Está tudo muito animado, divertido. Encontrar as amigas aqui do CCI e comemorar o início do Carnaval é tudo de bom para a nossa saúde e mente”, disse.
Marley Aparecida do Nascimento Jorge, de 73 anos, integra o CCI há três anos, mas também nunca tinha participado do Bloquinho de Carnaval do grupo. “Sempre fiz questão de brincar Carnaval nos bloquinhos de clubes e nos desfiles de rua e estou achando maravilhosa esta festa aqui no CCI, bem divertida e animada. Quero aproveitar este momento feliz com todos os idosos. Participo regularmente das aulas de balé e teatro aqui no Centro do Idoso e não perco nenhuma atividade extra”, falou.
Íris dos Passos Leite, de 82 anos, é integrante há mais de 20 anos das atividades do CCI e não perde um bloquinho sequer organizado pela Prefeitura. Ela estava acompanhada do marido Pedro Gianetti , de 83 anos, que integra o grupo Bem Viver, voltado a idosos com parkinsonismo. “Adoramos a alegria do Carnaval e a animação aqui do bloquinho do CCI é contagiante, num ambiente bem familiar, que faz muito bem pra cabeça da gente que é da terceira idade.
Maria Domingues Guerrero, de 83 anos, que também faz parte há mais de 20 anos do CCI, disse que a animação do bloquinho estava contagiante. “É uma energia revigorante esta alegria, nesse clima de Carnaval. Não há idade para ser feliz, se divertir. Esse momento aqui com todos, cantando e dançando é maravilhoso. Agradeço pela organização do evento”, falou.
Outra idosa que não perde por nada o bloquinho de Carnaval do CCI é Maria Dal Oglio, de 74 anos, que frequenta o CCI há mais de 10 anos. “Eu amo o Carnaval e todos os anos venho aqui para o bloquinho nesta tarde muito especial, alegre. Rever as amigas faz muito bem também”, comentou.
Lurdinha Borges, de 78 anos, e há 24 anos como participante do CCI, também disse que se divertiu. “Amo esse lugar de paixão. O CCI sempre me faz muito bem. Faço questão de participar de todas as atividades. Minha vida social é na maior parte aqui junto as minhas amigas e amigos. Faço questão de todos os anos vim aqui brincar no Carnaval, uma delícia, bem animado e divertido”, descreveu.
Concurso
Além de brincar no Carnaval do CCI ao som das marchinhas que marcaram épocas, com direito a confetes e purpurinas, os idosos que capricharam no visual participaram de um concurso de fantasias, também uma tradição da festividade. Entre os quesitos estavam originalidade, luxo, foliã mais animada e bloco mais animado. Veja abaixo o resultado do concurso:
Originalidade
- Arlequina - Helena Furlan Boneto
- Sol - Ednez Scatena
Luxo
- Os ciganos - Íris e Pedro Gianetti
- Espanhola - Maria Domingues
Bloco mais animado
- Comigo Ninguém Pode
Foliã mais animada
- Lurdinha Borges









