
A Prefeitura de Valinhos, através da Secretaria de Esportes e Lazer, promove neste sábado (28), a abertura dos Campeonatos de Futebol 40+ e 55+. As duas competições substituem os tradicionais torneios Veterano, Master e Hiper Master que vinham sendo disputados na cidade, reunindo atletas experientes que mantêm viva a paixão pelo futebol amador. “A criação das categorias 40+ e 55+ vem para fortalecer o futebol de veteranos em Valinhos, valorizando nossos atletas experientes e garantindo competições organizadas e disputadas. O formato com turno único e semifinais promete equilíbrio e emoção até o final. Convidamos todos para prestigiar essa nova fase do esporte na cidade”, destaca o secretário de Esportes e Lazer Renato Florêncio.
Fórmulas de disputa
Futebol 40+: Com 8 equipes, a competição será disputada em primeira fase com todos contra todos, em turno único. Os quatro melhores colocados avançam às semifinais, que serão disputadas em jogo único.
Futebol 55+: Com 6 equipes, o formato também será de turno único na primeira fase, classificando os quatro primeiros colocados para a semifinal.
As partidas acontecem em diferentes campos da cidade a partir das 13h45, com entrada gratuita para o público. Confira a primeira rodada:
Futebol 40+
Campo do Jurema
15h30 Bioaway / Castelo x Esporte Clube Jurema
Campo do Valinhense
14h Clube Atlético Valinhense x Country Club Valinhos Branco
Clube Municipal
13h45 Grêmio Juventude Valinhense x Country Club Valinhos Azul
15h30 Náutico Valinhos x Amigos JI / União
Futebol 55+
Campo do Jardim Pinheiros
13h45 Grêmio Juventude Valinhense x Água Nova
15h30 Vitória Futebol Clube x Botafogo
Campo do Jurema
13h45 A.E Palmeirinhas x Juventus F.C.
