A Prefeitura de Valinhos realiza neste sábado (11), das 9h às 14h, o Circuito da Saúde no Parque da Cidade - Ayrton Senna da Silva. O evento é organizado pela Secretaria da Saúde, por meio dos departamentos de Odontologia e de Programas, com o apoio da Secretaria de Esportes e Lazer e Faculdade São Leopoldo Mandic. Serão oferecidos diversos serviços para públicos de todas as idades que serão atendidos em um formato de circuito.
As pessoas vão passar por diversas estações para avaliar saúde bucal, pressão arterial, glicemia, acuidade visual e auditiva e estado emocional. Também serão oferecidas aulas de alongamento, Lian Gong e Zumba e orientações sobre a saúde da mulher, da criança e do sono, além de primeiros socorros.
As pessoas que apresentarem alguma condição que gere suspeita serão encaminhadas para avaliação e eventual tratamento nas unidades básicas de saúde de Valinhos.
Vacinação contra a gripe
No Circuito da Saúde, pessoas do grupo prioritário poderão aproveitar para tomar a vacina contra a gripe. Quem quiser fazer a imunização deve levar documento com foto, caderneta de vacinação e CPF.
Quem faz parte do grupo prioritário
Idosos 60+;
Crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade;
Pessoas com deficiência;
Gestantes;
Puérperas;
Pessoas com doenças crônicas e comorbidades;
Professores;
Caminhoneiros;
Trabalhadores da saúde, das forças de segurança, transporte coletivo, portuários e dos Correios.
Serviço:
Circuito da Saúde
Data: 11 de abril (sábado)
Horário: das 9h às 14h
Local: Parque da Cidade - Ayrton Senna da Silva
Endereço: Avenida Dr. Altino Gouvêia, 878.









