A Prefeitura de Valinhos, por meio da Secretaria do Verde e da Agricultura, informa que as feiras livres realizadas neste sábado (11) e domingo (12) acontecerão normalmente, sem alterações no funcionamento em razão do feriado estadual de 9 de Julho, que celebra a Revolução Constitucionalista de 1932.
Os consumidores encontrarão barracas com frutas, verduras e legumes frescos, além de produtos artesanais, opções especiais sem glúten e sem lactose e praça de alimentação com food trucks para quem deseja fazer uma refeição rápida durante a visita.
No sábado (11), as feiras serão realizadas no Jardim São Marcos, no Parque Municipal Monsenhor Bruno Nardini e em frente ao Paço Municipal.
Já no domingo (12), a população poderá fazer suas compras nas feiras do Parque da Cidade Ayrton Senna da Silva e da Praça Lions, que também recebe a feira aos sábados.
“São feiras muito procuradas pela população e que oferecem grande variedade de produtos. É possível encontrar desde mel e seus derivados até verduras da estação, frutas da região e alimentos artesanais, incluindo opções sem glúten e sem lactose, sempre com qualidade e preços acessíveis”, destacou o secretário do Verde e da Agricultura, André Reis.
Revolução Constitucionalista
A Revolução Constitucionalista de 1932, também conhecida como Guerra Paulista, foi um movimento armado liderado pelo Estado de São Paulo contra o governo provisório de Getúlio Vargas. O objetivo era exigir a convocação de uma Assembleia Nacional Constituinte e a promulgação de uma nova Constituição para o país.
O conflito teve início em 9 de julho de 1932 e se estendeu até outubro do mesmo ano. Embora derrotado militarmente, o movimento contribuiu para a convocação da Assembleia Constituinte de 1933 e para a promulgação da Constituição de 1934.
Serviço:
Feira do Povo
Dia: todos os sábados
Horário: das 8h às 13h
Endereço: Em frente ao Paço Municipal – Centro
Sábado também é Feira: no Jardim São Marcos/Jardim Santa Gertrudes
Dia: todos os sábados
Horário: das 7h às 12h
Endereço: Rua Antônio Cremasco, 282-348 – Residencial Santa Maria (São Marcos)
Feira do Produtor: no Parque Municipal Monsenhor Bruno Nardini
Dia: todos os sábados
Horário: das 6h às 10h
Endereço: Rua Dom João VI, 82 - Jardim Planalto
Feira da Praça Lions
Dia: todos os sábados e domingos
Horário: das 6h às 14h
Local: Rua José Ezequiel da Silva, em frente à Praça Lions, na Vila Olivo
Feira do Produtor – Parque da Cidade (antigo CLT)
Dia: todos os domingos
Horário: das 7h às 13h
Endereço: Avenida Altino Gouveia – Jardim Pinheiros
Serviços - Demais feiras livres da cidade:
Feira do Agricultor do Jardim do Lago
Dia: todas terças-feiras
Horário: 17h às 21h
Local: Rua Antônia D’Angelo Perseghetti
Quarta é Feira: (CACC Adoniran Barbosa)
Dia: todas quartas-feiras
Horário: das 15h às 20h
Endereço: Avenida dos Esportes, s/nº, Centro (ao lado do Terminal Rodoviário)









