A manhã do último sábado, dia 4, teve um toque especial para centenas de pessoas que passavam pelas ruas do comércio central e foram atraídas por bonitas cantões sertanejas. A surpresa foi o lançamento do projeto "Cantando o Sertão", promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo. O prefeito Clayton Machado também prestigiou o evento que incluiu a programação em comemoração aos 117 anos de Valinhos.
A estreia do projeto foi marcada pela apresentação do dupla Nani e Robson e da Orquestra de Violas Cultura Caipira de Valinhos. "A ideia é promover no Coreto do Largo São Sebastião todos os finais de semana, um evento que venha trazer ao público que passa pelo Centro da cidade um instante de descontração e divertimento, como este novo projeto, o Cantando o Sertão", disse o secretário da Secretaria de Cultura e Turismo, Wilson Ventura.
Prefeito Clayton disse que iniciativas como esta trazem de volta as lembranças dos momentos que não podem ser esquecidos. "Meu governo continuará priorizando os valores humanos, investindo no cidadão e, dentro das possibilidades, promoverá maior comodidade e conforto às pessoas que vêm ao Centro da cidade prestigiar eventos como este, que resgatam a memória e a tradição de nossa gente e a boa música caipira", destacou.
Programação - Segundo o secretário Wilson Ventura, as próximas edições do evento serão promovidas no último sábado de cada mês, no mesmo horário, com o objetivo de promover grupos musicais em um espaço privilegiado para a música sertaneja, dando a oportunidade aos artistas, duplas e conjuntos locais e regionais de mostrarem seus trabalhos. A apresentação estará a cargo de João Batista e do violeiro Robson Furiozo.
"Além de valorizar o trabalho dos músicos, este é o primeiro de uma série de projetos que a Secretaria promoverá visando resgatar a utilização do coreto do Largo São Sebastião, como palco de apresentações artísticas diversas, levando à população diversas modalidades de entretenimento cultural", completa o secretário. Os músicos interessados em participar da próxima edição, no dia 25 de maio, devem procurar o Centro Cultural "Vicente Musselli", que fica na Avenida Joaquim Alves Corrêa, nº 627. Os telefones para contato são 3871.3646 e 9222.9134 (com Robson).