Equipe valinhense está animada em busca da terceira vitória, às 20h30
Depois de conquistar a segunda vitória na Superliga Feminina de Vôlei, ao bater o Rio do Sul por 3 sets a 2 (20/25, 25/27, 25/18, 25/18 e 10/15) na semana passada em Santa Catarina, a Renata Valinhos/Country espera o apoio da torcida na partida contra o Terracap/BRB/Brasília, nesta sexta-feira, às 20h30, no Ginásio Municipal de Esportes Vereador Pedro Ezequiel da Silva. Ainda como mandante, as valinhenses recebem o Vôlei Nestlé, no dia 7, e o Camponesa Minas, dia 10.
O Renata, aliás, vai atrás de sua primeira vitória em casa. Para o confronto, a equipe tem como armas a oposta Fran Lemos, autora de 185 pontos no campeonato, e a ponteira Pri Souza, com 167. Além disso, a central Flávia é a segunda melhor da liga no quesito saque, segundo a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV).
Já o Brasília, atual sexto colocado da Superliga, foi derrotado pelo Rexona-Sesc por 3 a 0 na rodada passada e não conquista uma vitória desde 2 de fevereiro, quando venceu o Fluminense em casa. Para reverter a situação, o time conta com a central Vivian e a ponteira Amanda, com 238 e 235 pontos até aqui, e a levantadora Macrís, a melhor de toda a competição no quesito levantamento.
Na temporada passada, as equipes se enfrentaram duas vezes na primeira fase da Superliga, sendo que o Brasília venceu os dois confrontos por 3 a 0, mesmo placar do primeiro turno desta edição do campeonato.
Não haverá troca antecipada de ingressos para o jogo desta sexta-feira. Dessa forma, a entrada no ginásio será um quilo de alimento não perecível no horário da partida, que será destinado ao Fundo Social de Solidariedade de Valinhos.