Desde que assumiu, o prefeito Clayton Machado tem procurado se reunir com as diversas categorias dos servidores municipais, com a proposta de fazer um governo aberto ao diálogo. Na quinta-feira, dia 21, ao lado do vice-prefeito, Luiz Mayr Neto, e da secretária da Saúde, Cristina de Fátima Fiore, Clayton se encontrou com um grupo de profissionais da área da Saúde. A reunião foi realizada na Prefeitura com a participação de 80 servidores, entre médicos, psicólogos, terapeutas ocupacionais, enfermeiros, agentes de saúde, motoristas, farmacêuticos, recepcionistas e profissionais de outras áreas, além dos diretores de departamentos.
O prefeito destacou que a área da Saúde é um dos principais pilares de seu governo, porque lida com a vida e o bem-estar das pessoas. Clayton lembrou que durante a campanha de 2012, moradores de todos os bairros da cidade pela ampliação e humanização dos serviços. "Desde então sonho, a cada noite, com uma Saúde melhor, mais humanizada, para que a sociedade valinhense seja melhor assistida", acrescentou.
A secretária da Saúde salientou a importância dessa aproximação dos servidores com o prefeito. "Fico feliz de ver a sala lotada, lembrando que ninguém foi convocado, mas, sim, convidado a estar presente. É lógico que não seria possível reunir todos os servidores, porque a Saúde não pode parar, mas de certa maneira todas as categorias foram representadas neste encontro", ressaltou.
Clayton Machado contou que seu jeito de administrar é delegando tarefas. "Cada um com sua capacidade e habilidade, sabe como desenvolver o seu trabalho", avaliou, salientando que boa parte dos servidores já está na área há muitos anos. "Eu e o Mayr estamos chegando agora. Nosso governo nasceu agora, e está sendo construído com uma proposta diferenciada. Queremos um governo participativo, aberto a opiniões", afirmou.
O prefeito salientou que assumiu a administração municipal em situação complicada, mas que encara isso como um grande desafio. "Não vou ficar derramando lágrimas, mas imaginava a Prefeitura de um jeito, e a situação que encontrei é bem pior e está inviabilizando muitas coisas nesse começo de governo, pois estamos tendo que apagar incêndios", desabafou.
Desafios - O prefeito destacou a importância da conclusão do prédio da UPA (Unidade de Pronto Atendimento). "Pegamos a obra paralisada. A empresa com problemas", explicou. Outro desafiou é estruturar o prédio da UBS (Unidade Básica de Saúde) do Jardim Paraíso. "A administração anterior entregou o prédio, mas agora tem todo o processo de estruturação, para que possa funcionar como Pronto Atendimento", disse.
Outra problemática apontada pelo prefeito é com relação ao CAUE (Centro de Atendimento de Urgências e Especialidades). "Precisamos tirar o Centro de Especialidades de lá e criar um espaço mais humanizado para atender melhor à população", ressaltou. Para o prefeito, todas essas questões são desafios a serem vencidos. "Quando existe vontade e colaboração, as coisas acontecem", concluiu.
Equipe - Ao final do encontro, Clayton pediu aos servidores da Saúde que formem uma equipe. "Uma equipe ganha o jogo. Marca gols. Conquista o campeonato, pois está unida em uma única direção. Da nossa parte, queremos ser equipe. Vocês chegaram antes, e têm nas mãos os ingredientes principais de que precisamos. Juntando tudo, os resultados serão positivos", disse, ressaltando que o apelo neste momento é para que todos estejam comprometidos com a causa pública.